Sporting: Varandas já tem novo treinador, mas aguarda rescisão - TVI

Sporting: Varandas já tem novo treinador, mas aguarda rescisão

Presidente leonino revelou que já tem o sucessor de José Peseiro

Frederico Varandas já escolheu o novo treinador do Sporting. Foi o próprio presidente leonino a revelar que a escolha está fechada, embora sem revelar um nome que, garante, não saiu na comunicação social.

«Primeiro quero realçar como hoje se trabalha bem no Sporting. Em 48 horas vi mais de quinze nomes na imprensa, e nenhum desses será o futuro treinador. Há um que existiu interesse real, que foi o Leonardo Jardim. Como sabem é meu amigo, e nunca chegou a ser opção, porque sei que ele e a família não querem voltar a curto prazo. Os restantes nomes merecem respeito, mas nunca foram contactados, nunca foram opção. Não é verdade que tenha existido nega a nenhum treinador, ou que tenha pedido muito salário. Nada saiu sobre o futuro treinador, mas está escolhido e acertado com ele. Não posso dizer quem é porque falta a rescisão com o clube no qual está a trabalhar», disse o líder leonino na partida para os Açores, onde neste domingo o Sporting defronta o Santa Clara.

Sobre o jogo com os açorianos, Varandas diz que o Sporting joga sempre para ganhar, independentemente do momento que atravessa: «Jogo importante. O Sporting é o Sporting, joga sempre para ganhar, e só penso em trazer os três pontos.»

Em relação a José Peseiro, o dirigente leonino explicou como se processou o despedimento do técnico português e revelou que Peseiro lhe merece o maior respeito.

«Queremos um Sporting ambicioso, que se assuma como favorito em 32 jornadas, que jogue um futebol atrativo. Não serei deselegante nem me ouvirão a criticar um jogador ou um treinador em praça pública. Não é verdade que José Peseiro tenha sido despedido às duas da manhã por Hugo Viana ou por Beto. Cerca de uma hora depois do jogo [com o Estoril] terminar, falei com o Hugo Viana para informar o treinador para reunir comigo no dia seguinte às 10h00, assim foi. Não gosto de tomar decisões a quente, fui para casa, dormi, e às 10h00 entendi que o melhor para o Sporting era José Peseiro não continuar como treinador», declarou.

José Peseiro é um bom homem, merece todo o meu respeito, tenho a certeza que fez o melhor que pode, mas a decisão é minha. Quando estávamos a acertar a rescisão do contrato, o departamento jurídico ligou-me a dizer que o Peseiro estava incomodado com uma cláusula de confidencialidade que o Sporting exigia e que era uma prática recorrente. Eu disse que obviamente não há cláusula de confidencialidade alguma, o Sporting não paga para silenciar ninguém, gosto da liberdade», argumentou.

O presidente do clube de Alvalade aproveitou ainda para responder a Luís Filipe Vieira, que disse que se Varandas se preocupasse mais com o Benfica não ia durar muito tempo à frente do Sporting: «Sobre o doutor Luís Filipe Vieira, fiquei sensibilizado com a preocupação da longevidade do meu mandato, e quero retribuir ao doutor Vieira que pode contar com o Sporting para lutar pela verdade desportiva, a lutar por uma valorização do futebol português e com um Sporting implacável na luta contra a corrupção. Compreendo que se calhar tivesse ficado incomodado, mas eu não vivo a pensar no Benfica ou outro rival, eu penso no futebol português.»

Artigo originalmente escrito às 10h29 e atualizado às 11h20

Continue a ler esta notícia