Sp. Braga-Famalicão, 2-2 (destaques) - TVI

Sp. Braga-Famalicão, 2-2 (destaques)

Sp. Braga-Famalicão

Um minuto à Galeno não chegou

FIGURA: Galeno
A bola caindo nos seus pés é sinónimo de velocidade e desequilíbrios. Pode melhorar nas tomadas de decisão, mas ainda assim de cada vez que pega na bola é um quebra-cabeças para os oponentes. Cavou a expulsão a Roderick com um slalom estonteante e parecia meio perdido no jogo. Nunca se alheou dele, mas parecia que nada lhe saía bem. Barafustou com ele mesmo, parecia não acreditar mas num ápice resolve o jogo com dois golos no espaço de segundos. Um minuto à Galeno quase resolveu o jogo, mas na relaidade não chegou para mais do que o empate.

MOEMNTO: Anderson (90’)
Remate de Diogo Gonçalves ligeiramente descaído para a direita, a obrigar o guarda-redes Matheus a fazer uma defesa apertada entre os seus postes. A bola acaba por sobrar para o coração da área onde aparece Anderson completamente sozinho a empurrar para o fundo das redes, carimbando assim um ponto para o Famalicão.

OUTROS DESTAQUES

Palhinha e André Horta
Dois pilares do Sp. Braga que moldam a identidade da equipa de Sá Pinto. Mesmo num jogo menos bom individualmente nota-se a presença dos dois em campo pela forma como equilibram a equipa nos vários momentos do jogo. Foi assim esta noite, sem deslumbrar foram dos melhores da equipa bracarense.

Gustavo Assunção
As comparações com o pai são inevitáveis, ainda que seja desonesto comparar um menino com um Paulo Assunção que se impôs com outra maturidade no futebol português. Mas o menino não sente a pressão, atua numa posição nevrálgica com responsabilidade e muito talento. Equilibrou a equipa e lutou muito. Boa prestação.

Sequeira
Não se expôs aos contragolpes adversários e incorporou constantemente o ataque, sendo uma unidade a ter sempre em conta. Tirou um número considerável de cruzamentos venenosos para a área, cotando-se como um dos elementos mais perigosos do Sp. Braga.

Toni Martínez
Não precisou de mais do que uma oportunidade. Quando esteve em carreira de tiro com a arma carregada disparou sem pedir licença mesmo tendo um jogo de luta a tapar linhas de passe ao adversário. Golo à matador, remate seco com destino às redes bracarenses. 

Continue a ler esta notícia