«O segundo golo abalou a expetativa que tínhamos para a segunda parte» - TVI

«O segundo golo abalou a expetativa que tínhamos para a segunda parte»

Gil Vicente-Sporting

Emanuel Ferro, adjunto de Silas, analisou a derrota do Sporting em Barcelos e esclareceu ausência de Renan

Relacionados

Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, em declarações na flash interview da SportTV1, após a derrota por 3-1 em Barcelos, contra o Gil Vicente, em jogo da 12.ª ronda da Liga:

«Fizemos uma primeira parte na qual tivemos o jogo controlado. Sofremos um golo numa situação inadvertida. Tínhamos o empate ao intervalo e esperávamos fazer uma segunda parte para concretizar...  com mais golos, mais domínio e sem erros. O segundo golo abalou a expetativa que tínhamos para a segunda parte. O Gil tirou partido disso, fechou-se mais e saiu para o contra-ataque. O terceiro golo é consequência da tentativa da equipa estar à procura do empate ou da vitória.

[Sporting rematou menos que o habitual]:

«Uma coisa está associada à outra. Num jogo de oposição, quando uma equipa faz melhor, a outra faz pior. Criámos algumas situações, Gil fechou muito bem os espaços entrelinhas. Explorámos melhor os corredores na primeira parte, na segunda parte já não fomos tão capazes. Houve coisas bem feitas, mas não era o jogo que queríamos de todo.»

«Trabalhar de forma igual, com a mesma exigência e pensamento. Vamos tentar anular os erros e trabalhar melhor. Vamos ter jogos em que vamos ter dificuldade em marcar e criar situações e nos quais um golo não pode originar resposta do adversário.

[Ausência de Renan]:

«É a mesma situação que o fez ficar de fora contra o PSV. Não estava disponível em termos físicos.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados