Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, em declarações na flash interview da SportTV1, após a vitória por 3-1 frente ao Sporting, numa partida referente à 12.ª jornada da Liga:

«Os jogadores aproveitaram bem a semana de treinos, isso deu-nos confiança. Fez-nos sentir fortes defensivamente. Na primeira parte tivemos quatro ou cinco saídas em podíamos ter criado mais perigo. A equipa esteve irrepreensível no aspeto defensivo. O Sporting teve uma oportunidade de golo nos descontos da primeira parte. Podíamos ter ido para o intervalo a vencer, mas houve também mérito do Sporting. Ainda assim, estava satisfeito.

«Ofensivamente estávamos com algumas dificuldades, o que é natural em que equipas médias da Liga. Sabíamos o Sporting tinha de arriscar e que estariam mais lento quer de execução, quer de ideias, porque teve jogo na quinta-feira para a Liga Europa. Conseguimos fechar os caminhos para a baliza e sair em contra-ataques rápidos, fizemos golos e conseguimos uma vitória muito importante para o Gil Vicente.

[Como o Gil anulou o Sporting]:

«O Sporting vinha de um resultado muito confortável e tínhamos de lhe tirar espaço. Com espaço, o Sporting é uma equipa muito difícil. Tivemos fases em que descemos um bocadinho mais do que o que tínhamos preparado e que nos podia ter causado um dissabor. Na segunda parte não demos espaço nas costas, demos pouco espaço interior para o Sporting ativar a meia-distância de dois ou três jogadores. Fomos felizes na obtenção dos dois golos. Estamos de parabéns. Os jogadores fizeram um belíssimo jogo fundamentalmente no plano defensivo.

[Posição do Gil na Liga]:

«Estamos satisfeitos. Começámos bem, tivemos período menos bom e depois voltámos a ganhar estamos num plano de regularidade. É mais fácil trabalhar sobre vitórias. A equipa está fortemente motivada, os processos estão mais assimilados e os jogadores já conhecem melhor o futebol português. Os jogadores começam a conhecer o campeonato, a ter uma melhor adaptação e começam acreditar que é possível fazer um campeonato tranquilo.»