Vítor Oliveira: «Fizemos dois golos a não jogar nada» - TVI

Vítor Oliveira: «Fizemos dois golos a não jogar nada»

Vítor Oliveira

Desp. Aves-Gil Vicente, 1-2 (reportagem)

Relacionados

Declarações de Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, após o triunfo (1-2) sobre o Desportivo das Aves:

«Temos de aproveitar estas duas vitórias, tudo o resto é a evolução do trabalho da equipa. Continuamos com alguma irregularidade, é importante que se diga fizemos dois golos a não jogar nada. Era extremamente injusto o resultado para o Aves ao intervalo, disse isso aos jogadores no intervalo. Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, aproveitámos o adiantamento da equipa do Aves, que naturalmente foi para a frente. Penso que até criámos as melhores situações. As vitórias são sempre justas das equipas que marcam mais golos. São duas vitórias extremamente importantes e fazem a diferença entre uma equipa que está com as calças na mão e uma equipa que está estabilizada a meio da tabela. Sabemos que vamos sofrer com mais oito ou nove equipas para fugir aos dois últimos lugares».

«Queremos pontos e temos de ser rigorosos a lutar por pontos. No último jogo fora, em Famalicão, fizemos um grande jogo e pontos: zero. Os pontos ficam para a história, as exibições não. Fizemos uma primeira parte muito abaixo do que é exigível na Liga».

[No início da época este cenário agradava?] «Era um cenário satisfatório. Sabemos que as equipas da cauda da tabela vão perder muitos pontos. Este campeonato é competitivo mas nivelado por baixo, não temos grandes equipas no futebol português. Estes pontos são importantes, dão otimismo. Mas o que nos aconteceu hoje pode acontecer o inverso com qualquer equipa uma das dez equipas que lutam lá por baixo. Não assistimos a grandes jogos de futebol no nosso campeonato. Treze pontos é satisfatório».

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE