Empresário de Bas Dost e Sporting trocam acusações - TVI

Empresário de Bas Dost e Sporting trocam acusações

Treino do Sporting (Fotos: SCP)

Agente Gunter Neuhaus diz que o avançado quer sair «com a dignidade que fez por merecer» em Alvalade

Relacionados

O empresário Gunter Neuhaus, que representa o avançado Bas Dost, acusou esta terça-feira a SAD do Sporting de mentir quando afirma que foram as exigências de última hora do holandês a atrasar a transferência para o Eintracht de Frankfurt.

Recorde-se que o comunicado do Sporting garantiu que foi o agente do jogador, em reunião com o presidente do clube e o diretor desportivo, a transmitir que Bas Dost queria sair por considerar ter terminado o seu ciclo no clube.

«As alegações de que existiram exigências de última hora da parte do jogador e/ou do seu agente são simplesmente falsas», pode ler-se num comunicado enviado à Agência Lusa.

LEIA MAIS: todas as notícias da novela Bas Dost

Gunthar Neuhaus acrescenta que o Sporting está «a denegrir o profissionalismo e honestidade com que o seu melhor marcador dos últimos três anos sempre representou o clube».

«Foi o próprio Sporting que informou o jogador em julho que este tinha de ser transferido devido à incompatibilidade entre a situação financeira do clube e o seu salário, deixando claro que este não teria lugar na equipa no futuro», adiantou.

«O jogador está magoado com o tratamento de que está a ser alvo publicamente. Deu tudo pelo Sporting e, após o terrível ataque a Alcochete, do qual foi a principal vítima, aceitou voltar ao Sporting.»

Sporting em guerra aberta com o representante do holandês

O empresário garantiu de resto que Bas Dost «tomou a decisão de regressar após ser contactado pela administração então em funções» e que «recusou ofertas muito mais lucrativas de outros clubes de topo para continuar de leão ao peito».

«Bas Dost sempre jogou pelo Sporting de alma e coração e deseja agora deixar o clube com dignidade, em bons termos, como o fez por merecer durante todo o tempo em que serviu este grande clube», finalizou.

Entretanto fonte oficial dos leões considerou as declarações de Gunter Neuhaus de «extrema gravidade» e defendeu que é «inaceitável» que este «venha desmentir exigências feitas por escrito» que são «facilmente demonstráveis».

A mesma fonte reiterou que o empresário «exigiu uma avultada compensação financeira, o que deu origem a uma reunião entre as partes marcada para domingo» e o desejo de o holandês em sair do Sporting.

[Artigo original publicado às 19h07]

Continue a ler esta notícia

Relacionados