Júlio César compara Benfica na Europa... às novelas brasileiras - TVI

Júlio César compara Benfica na Europa... às novelas brasileiras

Júlio César

«A Malhação [género de Morangos com Açúcar] que prepara o ator para a novela das 20h00 [horário-nobre]»

Relacionados

Júlio César saiu do Benfica devido a algum cansaço, fruto dos 38 anos. Ainda assim, o guarda-redes brasileiro voltou a rumar ao Brasil e assinou contrato com o Flamengo por três meses.

Em entrevista ao ex-jogador Zico, Júlio César justificou-se e disse que já não conseguia trabalhar tão a 100 por cento. No Brasil a mentalidade é diferente: «Em Portugal tens de trabalhar sempre no duro, é cultural no futebol português. Se o miúdo faz 10 bolas, tu com 38 também tens de fazer. Falei sobre isso com o treinador.»

«Aqui estão a saber conduzir essa situação e estou a sentir-me bem, apesar de ter estado parado muito tempo», disse, acrescentando: «Quando rescindi com o Benfica, fiquei parado em casa e a analisar se parava ou não. Muita gente me disse para fechar a carreira no Flamengo e a jogar. Apresentei o meu projeto, acharam bom. Hoje está muito madura essa ideia de terminar dentro de três meses.»

Na mesma ocasião, o ex-guardião encarnado falou das equipas portuguesas. Questionado se os clubes portugueses se acomodavam às provas internas, não apostando na Europa, Júlio César disse que sim e falou do Benfica.

«É cultural. Conhecendo Luís Filipe Vieira, que hoje é meu amigo, acho que é uma filosofia de gestão. Faço a analogia com a televisão brasileira: a Malhação [género de Morangos com Açúcar] que prepara o ator para a novela das 20h00 [horário-nobre]», começou por dizer.

«O Benfica é hoje um clube que prepara o jogador para fazer caché e pagar o passivo. Agora o objetivo do Benfica é pagar a dívida, pode ser que num futuro próximo comece a olhar mais para as conquistas europeias, mais para o lado europeu.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados