Díaz define futebol na Europa: «Sacrifício, garra, coragem e a atitude» - TVI

Díaz define futebol na Europa: «Sacrifício, garra, coragem e a atitude»

Luis Díaz

Colombiano fala sobre os primeiros tempos no Dragão

Relacionados

Luis Díaz, avançado do FC Porto, chegou ao dragão esta época e afirma ter sido bem acolhido pelos azuis e brancos. Ao serviço da seleção colombiana, após o empate a zeros com a Venezuela, o jogador afirmou aos jornalistas estar motivado para o regresso à equipa orientada por Sérgio Conceição.

«Sinto-me muito bem na minha equipa. Estou feliz, durante este tempo apercebi-me de que o FC Porto é um grande clube. Da minha parte, estou a procurar dar o melhor, tenho de fazer o melhor possível. Agora, há que continuar a trabalhar», afirmou o internacional colombiano.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

Recentemente no futebol europeu, o extremo de 22 anos destacou o «sacrifício, garra, coragem e a atitude», como «principais características dos jogadores têm de ter na Europa», revelando que a adaptação «tem corrido bem».

Relativamente à Seleção da Colômbia de Carlos Queiroz, Díaz falou sobre a relação que tem tido com o treinador, dando-lhe mais motivos para crescer enquanto profissional. «Confia muito em mim e sempre que tem uma oportunidade para conversarmos motiva-me, diz que tenho grandes qualidades, que tenho grandes capacidades para ajudar a seleção, como outros jogadores.»

Após o jogo sem golos com a Venezuela, o selecionador colombiano falou também aos jornalistas, elogiando o reforço portista, considerando-o um dos melhores do encontro. «O Luis Díaz e o Orlando Berrio jogaram bem e complementaram-se com o Cuadrado e o Yairo, que foram os melhores em campo.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados