Zlobin recorda festejos do título e diz: «Quero ficar no Benfica» - TVI

Zlobin recorda festejos do título e diz: «Quero ficar no Benfica»

Zlobin - Benfica

Guarda-redes dos «encarnados» concedeu uma longa entrevista a um jornal russo

No Benfica desde 2015, Ivan Zlobin foi premiado esta temporada com a subida à equipa principal dos «encarnados», já com Bruno Lage no comando técnico.

Apesar de não ter somado nenhum minuto na baliza principal das águias, o guarda-redes de 22 anos garante que não quer sair do clube da Luz.

«Regressar à Rússia? E quem está à minha espera aqui [em Portugal]? O meu desejo é ficar no Benfica e provar que mereço um lugar na equipa principal. Terei essa oportunidade a 100 por cento, tenho é de a aproveitar», disse, numa longa entrevista ao jornal russo Championat.

Ora, Zlobin sagrou-se campeão nacional no passado mês e assumiu o papel de Paulo Lopes nos já tradicionais festejos no Estádio da Luz, ao subir para a baliza. E, segundo aponta, tudo aconteceu graças a Samaris.

«No Benfica isso [subir à baliza] é uma tradição. Quem fazia isso era o Paulo Lopes, mas ele retirou-se e foi treinar a equipa de sub-23. Agora tive eu de subir», afirmou.

«Depois de formarmos o círculo, o Samaris disse-me para subir. Fiquei surpreendido. “O quê? Não joguei um único jogo, ninguém me conhece”, disse. E ele “Vá. Mereces este troféu como toda a gente”. Isso foi bom. Cheguei em janeiro [à equipa principal], um jovem guarda-redes, mas os meus colegas e o treinador tratam-me com respeito.»

Zlobin revelou ainda que está a tirar a carta de condução, e que depois reprovou no primeiro exame de código, com quatro respostas erradas, mas que à segunda tentativa não teve qualquer deslize, para surpresa dos colegas.

Continue a ler esta notícia