Jackson: «Paro dois dias por semana para diminuir a carga» - TVI

Jackson: «Paro dois dias por semana para diminuir a carga»

Portimonense-V. Setúbal (Luís Forra/Lusa)

Avançado do Portimonense fala sobre a lesão, elogia o trabalho de Queiroz na seleção e revela o desejo de voltar à Colômbia

O colombiano Jackson Martinez elogiou o trabalho de Carlos Queiroz à frente da seleção Colômbia, afirmando estar feliz com «a mudança que está a acontecer», depois de José Pékerman abandonar o comando técnico da Colômbia.

«Estou sempre muito atento à seleção, dou sempre força aos meus colegas, estou muito feliz com esta mudança que está a acontecer. Vejo que está a ser dada a oportunidade a quem está bem, antes isso não acontecia», disse o avançado à rádio Caracaol.

Todas as notícias da Liga

Após dois anos ausente dos relvados devido a uma lesão que revela ter sido «a pior lesão» da sua carreira, Jackson Martinez está ao serviço do Portimonense, mas regressar à Colômbia não está fora das opções do jogador, expressando o desejo de representar o Independiente Medellín.

«Estou em Portugal e tenho contrato até dezembro. Vou esperar pelos próximos meses e logo decido. Não sei se vou regressar à Colômbia, mas voltar ao meu país natal é algo que está sempre presente na minha mente. Todos sabem que, se isso acontecer, o clube que gostaria de representar é o Independiente Medellín»

Aos 32 anos, o ex-jogador do FC Porto avaliou a condição física em que se encontra, revelando que evoluiu muito, mas que continua a ter cuidado com a forma como treina.

«Graças a Deus nesta nova temporada comecei muito melhor. Agora sinto-me melhor. Fisicamente evoluí muito e não tenho mais problemas como os anteriores. Estou a jogar, o que acontece é que, durante a semana, paro dois dias para diminuir a carga e poder ficar bem no fim de semana», concluiu.

Leia também: Jackson diz que as dores o acordam «quase todas as noites»

Recorde-se que Jackson Martínez ganhou nome na América do Sul, depois de ter sido campeão nacional pelo Independiente Medellín, em 2009. Foi campeão pelo FC Porto em 2012/2013 e, atualmente está na segunda temporada ao serviço do Portimonense, clube pelo qual já disputou 31 partidas e marcou nove golos.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE