Famalicão: «O Portimonense vai trazer problemas graves» - TVI

Famalicão: «O Portimonense vai trazer problemas graves»

João Pedro Sousa

Treinador João Pedro Sousa espera dificuldades no Algarve no jogo da 12.ª jornada

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, admitiu que o Portimonense poderá criar «problemas graves» à sua equipa, no próximo sábado, em jogo da 12.ª jornada da Liga, marcado para o Algarve.

Apesar de esperar dificuldades, o técnico famalicense revelou, em conferência de imprensa, estar preparado para contrariar os trunfos que a equipa de António Folha possa apresentar.

«Vai ser um jogo extremamente difícil, frente a uma boa equipa. O Portimonense é uma equipa muito versátil, que vai trazer-nos problemas graves. Pode apresentar vários sistemas. Vamos encontrar problemas e o nosso trabalho foi arranjar soluções para minimizar essas dificuldades», revelou o treinador na antevisão do jogo.

João Pedro Sousa lembrou ainda as dificuldades sentidas no último jogo do campeonato, em que o Famalicão esteve a vencer 3-0, mas acabou por ceder um empate 3-3 frente ao Moreirense.

«Mais do que falar dos golos que sofremos, tivemos de olhar para a forma como não conseguimos gerir o jogo e o resultado. Isso foi trabalhado. São situações que estão identificadas e que fazem parte do processo de crescimento da equipa. Penso que com mais um pouco de tempo ficará totalmente resolvido», admitiu.

O técnico garantiu que «Patrick não vai estar disponível, bem como Lionn e o Konaté», estando, por isso, o Famalicão com «sérios problemas no processo defensivo». Para além destes jogadores, Gustavo também vai ficar de fora, devido a castigo.

Sobre o Mafra, adversário nos oitavos de final da Taça de Portugal, João Pedro Sousa realçou a vontade do Famalicão de seguir em frente na prova. «A perspetiva de seguir em frente teríamos sempre, fosse qual fosse o adversário. Mas basta olhar para o nosso último jogo da prova para percebermos as dificuldades que vamos encontrar, mesmo sendo o Mafra de um escalão inferior. O que nos espera é um jogo extremamente complicado», advertiu ainda.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE