Sporting-Sp. Braga, 2-1 (destaques) - TVI

Sporting-Sp. Braga, 2-1 (destaques)

Bruno Fernandes, quem mais?

Relacionados

Estrela: Bruno Fernandes
Não foi a mais inspirada das exibições de Bruno Fernandes, mas chegou ainda assim para ser decisivo. Antes de mais pelo golo que marcou, um golo a solo, em que recuperou a bola, passou por Bruno Viana e rematou para o fundo da baliza. De resto, isolou Luiz Phellype com um toque de classe de calcanhar e falhou na cara de Matheus após boa combinação com o mesmo Luiz Phellype.

Positivo: Ricardo Horta
Foi ele quem mais empurrou o Sp. Braga para cima do Sporting e para perto do golo, sobretudo pelo que fez na segunda parte. Antes de mais deu início ao golo de Wilson Eduardo, com um remate ao poste que permitiu ao colega fazer a recarga para golo. Depois em mais três ou quatro remates que levaram o perigo à baliza de Renan e deixaram os adeptos leoninos com o credo na boca.

Negativo: Diaby
Um jogo para esquecer do maliano, que iniciou a noite a falhar dois passes seguidos e nunca mais acertou. Várias saídas para o ataque, aliás, perderam-se porque Diaby definiu mal. A mais óbvia foi aquela na segunda parte, aos 59 minutos, quando numa jogada de três contra dois fez um passe torto que deitou tudo a perder. Num jogo muito fraco, até um penálti simulou tão mal que levou amarelo.

OUTROS DESTAQUES:

Renan
Uma, duas, três: três defesas fundamentais, todas elas na primeira parte, a evitar o golo do Sp. Braga. A formação de Sá Pinto atacou, criou perigo, ameaçou o golo e obrigou o guarda-redes do Sporting a ser uma das figuras: três defesas de um enorme guardião, qual delas a melhor.

Acuña
Um grande jogo do argentino, que surgiu como lateral esquerdo: concentrado e prático a defender, forte no apoio ao ataque. Na retina ficaram, de resto, o excelente cruzamento para Coates cabecear com selo de golo (Matheus defendeu) e uma abertura de 40 metros que isolou Bruno Fernandes.

Luiz Phellype
Excelente trabalho no primeiro golo, a recuperar a bola, a aguentar a pressão e a servir Wendel no momento certo, para o primeiro golo. Para além disso, trabalhou, correu, lutou, isolou-se por duas vezes na cara de Matheus (não conseguiu marcar) e ainda isolou Bruno Fernandes noutra ocasião.

Fransérgio
Deu toque de classe ao meio campo do Sp. Braga, mas fez mais do que isso: apareceu muitas vezes em zonas de finalização a criar perigo. Deu o primeiro sinal de perigo num toque de calcanhar cheio de talento, que levou a bola a rasar o poste, e rematou depois do meio da rua forte e a beijar a trave.

Hassan
Travou com Renan um duelo interessante. Começou, aliás, discreto, sem muita bola, mas quando o Sp. Braga cresceu o egípcio apareceu a ameaçar o golo. Por duas vezes, aliás, obrigou o guarda-redes do Sporting a grandes defesas: primeiro num cabeceamento e depois num remate muito forte.

Continue a ler esta notícia

Relacionados