Sp. Braga-Arouca, 2-0 (destaques) - TVI

Sp. Braga-Arouca, 2-0 (destaques)

Braga vs Arouca (Lusa)

Zé Luís põe Guerreiros na perseguição a leões

Relacionados
A figura: Zé Luís
Ganhou o lugar na frente de ataque arsenalista a Éder. Foi titular pelo terceiro jogo consecutivo e justificou a aposta de Sérgio Conceição. Abriu caminho ao triunfo ao arranjar espaço nas costas da defesa para bater Goicoecheia. Pouco depois descobriu Pedro Santos ao segundo poste e endossou-lhe o esférico, mas o extremo chegou atrasado para fazer a emenda. À primeira oportunidade pôs o Sp. Braga na frente; eis a explicação de ter relegado Éder para o banco de suplentes. Apontou o quinto golo da temporada.

CRÓNICA DO JOGO
 
O momento: Alan descobre Zé Luís e o caminho para o triunfo (20’)
O jogo estava enfadonho, as balizas eram acessórios e os guarda-redes figurantes. Zé Luís fez-se valer da sua velocidade e da qualidade do passe de Alan para se desmarcar e aparecer na cara de Goicoecheia. Com as costas da defesa ganhas, à saída do guarda-redes o cabo-verdiano atirou com subtileza para o fundo das redes.
 
Negativo: expulsão de Tinoco trava reação do Arouca
Duro golpe nas intenções da equipa de Pedro Emanuel. Uma entrada fora de tempo em zona que não oferecia perigo levou o lateral esquerdo a ver a segunda cartolina amarela, a segunda por falta sobre Pedro Santos. Abordagem imprudente ao lance, com prejuízo claro para a manobra da sua equipa.
 
Outros destaques:

Pintassilgo 

Não abranda o ritmo. Um jogador daqueles que os treinadores gostam, que nunca vira a cara à luta e que ao mesmo tempo não perde o sentido de responsabilidade. Ajudou a esticar o jogo do Arouca, nunca descurando a ajuda a Tomás Dabó nas tarefas defensivas. As suas energias parecem que nunca se esgotam.
 
Pedro Santos
Está numa forma invejável. Depois de ter marcado na semana passada, este domingo voltou a rubricar uma exibição com intensidade máxima. Deu muito trabalho a Tinoco no lado direito do ataque do Sp. Braga, cotando-se como um dos jogadores mais verticais da equipa de Sérgio Conceição. Sacou as duas cartolinas amarelas a Tinoco.
 
David Simão
Foi o autor do lance mais perigoso do Arouca em todo o encontro, ao rematar forte para defesa atenta de Matheus. De resto, fez um jogo regular no setor intermediário da equipa que trajou de amarelo. Destacou-se na cobrança de bolas paradas, fazendo do seu pé esquerdo uma ameaça constante para a área arsenalista.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE