José Peseiro, treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas após o triunfo por 3-0 sobre o Boavista no Estádio José Alvalade:

«Este é o Sporting que queremos, mas também sempre dissemos que estamos a dar os nossos passos. Somos uma equipa com margem de crescimento muito grande. As coisas vão-se compondo. Foi uma exibição boa, um resultado muito bom e não sofrer golos é importante.

Estou contente com os jogadores, foi mais um passo e temos margem para melhorar: em função de tudo, dos jogadores que vão aparecendo como o Diaby e dos lesionados que voltam.»

[Vitória importante para acalmar alguma contestação?]

«Sempre dissemos que a exigência do Sporting não nos incomoda. Sempre pedimos tolerância porque sabemos o que estamos a fazer. Temos noção do caminho que estamos a percorrer para jogar bem e ganhar sempre que for possível. Temos de aceitar quando há uma menor satisfação. (…) Mas o quadro desta equipa não é o mesmo de outras e vestir esta camisola não é a mesma coisa que vestir outras. Aceitamos a exigência da massa, mas pedimos tolerância e paciência.»

[Foi a melhor exibição da época? Foi também importante vencer para reduzir distância para Sp. Braga e Benfica?]

«Concordo que foi a melhor exibição [da época]. E ficar a dois dois do primeiro classificado é bom. Claro que gostaríamos de estar em primeiro, mas não temos essa possibilidade neste momento. É bom jogar bem, vencer, não sofrer golos e encurtar as distâncias para os adversários.»

David Marques / Estádio José Alvalade, Lisboa