FC Porto-Sp. Braga (antevisão): da Playstation para o Blackjack - TVI

FC Porto-Sp. Braga (antevisão): da Playstation para o Blackjack

Varzim-FC Porto (Lusa)

Dragões procuram o vinte-e-um em casa na jornada do dérbi

Relacionados
Siga o FC Porto-Sp. Braga EM DIRETO no Maisfutebol

O MOMENTO

FC Porto: os dragões procuram alcançar neste domingo a 21ª vitória consecutiva no seu reduto, onde apresenta números avassaladores (a contrastar com três empates fora de casa). A equipa está em boa forma – ciclo de quatro vitórias, com 10 golos marcados e apenas 1 sofrido, frente ao Chelsea – e Julen Lopetegui vai repetindo o discurso semanal, de «dificuldades máximas», frente a uma «boa equipa», obrigando o FC Porto a usar «toda a energia» no seu jogo. Os dragões venceram o Maccabi Telavive (2-0) e o treinador foi questionado sobre a aparente gestão na etapa complementar. Lopetegui, por duas vezes, garantiu que não, que isso só acontecia na Playstation. Desta vez, se pretender introduzir outro termo, pode recorrer ao Blackjack, uma vez que o FC Porto procuram o vinte-e-um, ou seja, o tal 21º triunfo consecutivo em casa. Maxi Pereira (castigo) e Maicon (lesão) provocam alterações na defesa. Layún jogará à direita, Indi surgirá no onze e Cissokho deve entrar para o lado esquerdo.

Sp. Braga: a vitória frente ao Marselha (3-2) moralizou o grupo mas obrigou a boa grande dose de esforço. Os arsenalistas jogaram na quinta-feira, o FC Porto na terça e Paulo Fonseca frisa que esse será um aspeto importante. Provavelmente, será mais evidente na segunda metade do encontro. A estatística não joga a favor do Sp. Braga, que ocupa a 4ª posição com 13 pontos e também procurará tirar partido do dérbi. Paulo Fonseca regressa ao Dragão e admite que está mais maduro do que há dois anos, quando orientou a equipa portista. Hassan, herói na Liga Europa, foi ao Egito para o funeral do seu pai.

AUSÊNCIAS

FC Porto: Maxi Pereira (castigado), Maicon (lesionado)

Sp. Braga: Hassan (motivos pessoais), André Pinto e Rodrigo Pinho (lesionado)

DISCURSO DIRETO

Julen Lopetegui: «Cada jornada é uma jornada chave (...) O único resultado que me preocupa, evidentemente, é o nosso jogo. Não tenho possibilidade de interferir em qualquer incidência do outro jogo. Não penso nem um segundo (no dérbi)… Toda a nossa energia está no jogo que temos perante o Sp. Braga. «Não me acredito que o jogo seja menos intenso por causa de o Sp. Braga ter tido menos descanso. Em equipas com plantéis grandes esse aspeto não se nota tanto.»

Paulo Fonseca: «Tudo o que possa dizer pode cheirar a desculpa e não o quero fazer, nem no final do jogo, mas o facto é que não há ninguém que me consiga dizer que não há vantagem para quem tenha mais dois dias de descanso. Basta perguntar a um fisiologista ou aos jogadores. Ainda por cima o FC Porto teve um jogo que não teve uma grande intensidade, ao contrário do nosso. Hoje sinto-me mais preparado para disputar os jogos com qualquer equipa do que me sentia há dois anos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Os últimos seis jogos entre FC Porto e Sp. Braga, no Estádio do Dragão, terminaram com vitórias da formação azul e branca. Os arsenalistas não pontuam nas deslocações ao terreno do FC Porto desde abril de 2009, quando Edimar anulou um golo de Ernesto Farías (1-1). No total, 59 jogos com o Sp. Braga como visitantes e 49 triunfos do FC Porto, contra 7 empates e 3 vitórias minhotas.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

FC Porto


Outros convocados: Helton, Danilo Pereira, Herrera, Evandro, Jesus Corona, Alberto Bueno e Dani Osvaldo.

Sp. Braga


Outros convocados: Matheus, Baiano, Arghus, Luis Carlos, Filipe Augusto, Aarón Niguez, Wilson Eduardo e Crislan.
Continue a ler esta notícia

Relacionados