Ivo Vieira foi «escolha unânime» da SAD do Vitória de Guimarães - TVI

Ivo Vieira foi «escolha unânime» da SAD do Vitória de Guimarães

Júlio Mendes

Presidente Júlio Mendes explica contrato de um ano para o técnico

A escolha de Ivo Vieira como técnico do V. Guimarães foi «unânime» por parte do Conselho de Administração da SAD do emblema vimaranense. Júlio Mendes explicou que foram tidos em conta «vários fatores» para proceder à sucessão de Luís Castro.

«A escolha recaiu sobre o mister Ivo Vieira após um processo criterioso de análise da administração da SAD, da qual saiu uma lista curta de nomes. Por unanimidade o Conselho de Administração da SAD aprovou Ivo Vieira», começou por explicar o presidente demissionário do Vitória.

Júlio Mendes expôs depois os critérios que levaram a que a escolha recaísse em Ivo Vieira. «Trata-se de um treinador jovem, com grande ambição e de forte caráter. Tem a ambição que, de alguma forma, caracteriza também o nosso clube, a ambição de querer fazer mais, de crescer. Irá, com toda a certeza, interpretar esta forma de sentir o Vitória», atirou.

Com um contrato de apenas um ano, Ivo Vieira foi confrontado com essa questão, mas foi Júlio Mendes a clarificar essa opção. «A opção, por norma, é contratos mais longos. Os vitorianos percebem que em face deste momento pareceu-nos a nós, e ao treinador, que em função do momento não seria ético comprometer uma futura administração com um contrato por mais de um ano», referiu, dizendo ao mesmo tempo que confia nas competências para estar por mais tempo no clube.

A primeira meta de Ivo Vieira é chegar à fase de grupos da Liga Europa. O Vitória de Guimarães começa a trabalhar tendo em vista a preparação da temporada 2019/2020 na próxima semana.

Continue a ler esta notícia