Penafiel-Estoril, 1-2 (destaques) - TVI

Penafiel-Estoril, 1-2 (destaques)

Penafiel vs Estoril (LUSA)

Kuca merecia golo, Mbala transformou o Penafiel

Relacionados
A figura: Kuca

Não marcou, mas merecia. O mais dinâmico dos homens da frente do Estoril, esteve na génese das principais incursões ofensivas da sua equipa e ficou muito perto de também ele festejar. De longe o melhor em campo pelo que fez e pelo que permitiu à equipa fazer. A qualidade técnica é assinalável e pode fazer dele uma das boas surpresas desta Liga. Está a mostrar-se, para já.
 
O momento: Tozé redime-se
 
Minuto 67. Tozé ainda teria bem presente a perdida na cara de Haghighi, minutos antes, quando partiu para a bola para cobrar o livre que Kuca conquistara. O remate saiu perfeito, passando por cima da barreira e não dando a mínima hipótese ao guardião iraniano. Acabou por ser decisivo, dado o forcing final dos durienses.
 
Outros destaques
 
Emídio Rafael


Golaço! Dificilmente haveria melhor forma de arrancar o jogo para o lateral português que continua em busca da felicidade perdida desde a grave lesão sofrida ainda ao serviço do FC Porto. O livre entrou na gaveta e permitiu à sua equipa ter uma outra abordagem ao jogo, já que aquele foi o primeiro remate que fez.
 
Kléber
Tentou acompanhar Kuca, num jogo de imenso sacrifício. Não teve vida fácil com João Pedro e Pedro Ribeiro, aguentou algumas entradas mais duras e procurou fugir da zona onde seria mais expectável encontra-lo para ajudar a equipa na construção. Perdoou de cabeça ao minuto 50, em excelente posição.
 
Anderson Esiti
Poço de força a tapar todos os caminhos para a sua baliza. Tecnicamente não é dos jogadores mais dotados mas compensa tudo isso com uma entrega e uma imponência raras de encontrar.
 
Aldair
O Penafiel precisa muito de Aldair e o extremo tenta inventar sempre qualquer coisa que leve a equipa para a frente ou crie perigo. Falhou na definição vezes de mais, contudo. Ou os cruzamentos saíam com muita força, ou com força a menos. Faltou isso para o click definitivo que ajudaria a sua equipa.
 
Mbala
Transfigurou o jogo do Penafiel. Entrou já com a equipa a perder 2-0 e, no primeiro lance, deixou Rabiola na cara de Kieszek. Fez nascer o lance do penalti e, nos descontos, disparou forte na última tentativa da sua equipa. Deveria ter entrado mais cedo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados