Bruno Lage: «O sucesso do Benfica começou há 15 anos» - TVI

Bruno Lage: «O sucesso do Benfica começou há 15 anos»

Bruno Lage

Treinador fala da aposta na formação e da afirmação no plano internacional

Relacionados

Bruno Lage concedeu uma entrevista à Agência France-Presse e abordou temas distintos como a Liga dos Campeões e a formação do Benfica. Na véspera da receção ao Ol. Lyon, o treinador encarnado começou por falar na aposta no talento das camadas jovens do clube.

«O início do sucesso do Benfica começou há 15 anos ao olhar para a área de formação e para o jogador formado no Benfica como prioritário. Havendo valor é fundamental que se entenda que não estamos a apostar no jogador por si só, mas estamos a apostar num jogador com qualidade e competência, que nós sentimos que pode, no imediato, trazer mais-valias e ajudar a equipa A a ser competitiva», disse Bruno Lage.

Tudo sobre o Benfica

O técnico alongou o seu raciocínio: «Há 15 anos, pela visão do Presidente e da sua direção em perspetivar este projeto, que tem como base o Seixal, a primeira ideia seria que a equipa A conquistasse títulos e dominasse o futebol português, tendo como base os jovens da formação. Na época passada conseguimos isso, não só pelos jovens jogadores, mas também com a felicidade de ter um produto da casa na liderança da equipa técnica, e agora há que dar o próximo passo. É preciso ter noção da quantidade de jovens jogadores que passaram pelo Benfica, que por vezes não tinha a capacidade para os manter cá em casa. Neste momento temos as instalações, temos as condições financeiras e agora temos de ter a capacidade e competência de segurar os jovens talentos.»

«Temos de dar passos em frente e seguros para trazer este Benfica de domínio em termos nacionais para o Benfica europeu que todos nós queremos. O Presidente, o treinador, os jogadores querem isso. A grandeza do Clube obriga-nos a pensar dessa maneira e nós temos de ter essa mentalidade. Temos de trazer para o presente e para cada jogo aquilo que são as experiências do passado. É aproveitar o momento e a oportunidade que cada jogo da Liga dos Campeões nos oferece para colocarmos à prova o nosso valor e a nossa competência, não trazendo para o jogo as experiências negativas do passado», concluiu Bruno Lage.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE