Couceiro junta-se a Pedro Martins nas críticas ao calendário - TVI

Couceiro junta-se a Pedro Martins nas críticas ao calendário

Estoril-PSV (LUSA)

Treinador do Estoril lembra que equipas da Liga Europa são as mais prejudicadas pela falta de descanso e avisa que os grandes serão prejudicados no futuro

Relacionados
«Quando uma equipa joga fora na Liga Europa tem de fazer o jogo do campeonato a uma segunda-feira». Foi desta forma, simples e prática, que José Couceiro resumiu a recente discussão em torno da calendarização dos jogos dos representantes lusos nas provas europeias.
 
Pedro Martins, treinador do Rio Ave, queixou-se da falta de tempo de descanso entre o jogo na Ucrânia, frente ao Dínamo Kiev, e o jogo no Dragão, este domingo. Couceiro, em declarações à margem do empate na Mata Real, dá razão ao técnico do Rio Ave.
 
«Hoje a equipa não ia acusar nenhum desgaste. Quando há quatro dias de intervalo, conseguimos recuperar. Mas já fomos penalizados por isso», lamentou, referindo-se aos poucos dias de descanso.
 
E lembrou que voltará a acontecer: «Vamos jogar no dia 11 na Grécia e no dia 14 na Madeira. Não pode ser. Algo tem de ser revisto. As equipas que jogam na quinta-feira têm de jogar, depois, à segunda.»
 
Para o treinador do Estoril este é um problema restrito às equipas da Liga Europa, já que as da Champions têm mais dias para descansar. Mas não acha que sejam as únicas a perder.
 
«Ao contrário do que se pensa, isto penaliza também os grandes, porque se não fizermos pontos na Europa o ranking baixa. E, baixando, vai prejudicar a terceira equipa portuguesa na Champions. E depois a segunda. É de interesse para todos e não para nós», defende.
 
José Couceiro elogiou a «postura do Paços de Ferreira» que «desde o primeiro minuto» esteve de acordo em que o jogo fosse a uma segunda-feira, lembrando que a equipa da Capital do Móvel «já passou pelo mesmo».
 
«As pessoas olham só para os interesses momentâneos e não de uma forma geral e isso tem de mudar», avisa o técnico.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE