Júlio Mendes: «Sendo favoritos temos de ser muito profissionais» - TVI

Júlio Mendes: «Sendo favoritos temos de ser muito profissionais»

Vitória parte para o Luxemburgo

V. Guimarães partiu para o Luxemburgo com vinte jogadores na comitiva e o novo presidente Miguel Pinto Lisboa

Júlio Mendes, presidente demissionário do V. Guimarães, considera o emblema vimaranense favorito para o embate com a Jeunesse Esch mas alerta para a necessidade de a equipa de Ivo Vieira ser profissional. À partida para o Luxemburgo, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o ainda líder máximo do Vitória reforçou a ambição de chegar à fase de grupos da Liga Europa.

«Transportamos a responsabilidade de nos considerarem favoritos. Queremos trazer uma vitória, mas a equipa tem de ser séria, profissional e respeitar o adversário, que já demonstrou que pode surpreender. Sendo favoritos temos de ser profissionais. Temos de encarar os dois jogos com responsabilidade», referiu Júlio Mendes.

O presidente do V. Guimarães aponta como meta chegar à fase de grupos, quer pelo prestígio quer pelo encaixe financeiro. «Ambicionamos atingir a fase de grupos, é o que dá maior prestígio e encaixe financeiro. Queremos passar esta eliminatória, se conseguirmos ultrapassar este adversário teremos outra eliminatória e um play-off em que defrontaremos um adversário de dificuldade acrescida. Mas certamente que o objetivo é atingir a fase de grupos», disse.

Contando ter um forte apoio dos adeptos do Vitória e dos emigrantes portugueses no Luxemburgo, Júlio Mendes gostava de se despedir do clube com um triunfo. «Gostava que a minha saída de cena fosse com uma vitória. O treinador e os jogadores tudo farão para me dar essa prenda, a mim, à direção, mas sobretudo aos vitorianos», vincou.

Miguel Pinto Lisboa, presidente eleito no último sábado mas que apenas toma posse na segunda-feira, também integra a comitiva que partiu para o Luxemburgo.

Ivo Vieira chamou para este encontro vinte jogadores, sendo que apenas dois são reforços. Tratam-se de Mikel, proveniente do FC Porto e ainda o jovem avançado João Pedro. Três jovens da equipa B foram chamados para o encontro da 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, nomeadamente Tapsoba, Musrati e João Correia, sendo que ficam de fora os lesionados André André, Ola John, Wkaso e Aziz.

Vinte elementos convocados por Ivo Vieira:
Guarda-redes: Miguel Silva, Douglas e Miguel Oliveira;
Defesas: Victor Garcia, Sacko, Tapsoba, Venâncio, Pedro Henrique, Florent e Rafa Soares;
Médios: Mikel, Musrati, Joseph, Pepê e Teixeira;
Avançados: Rochinha, Correia, Guedes, João Pedro e Davidson.

Continue a ler esta notícia