«Não vamos abrir portas dos estádios para termos de as fechar» - TVI

«Não vamos abrir portas dos estádios para termos de as fechar»

Pedro Siza Vieira

Ministro Pedro Siza Vieira diz que regresso dos adeptos às bancadas tem de ser feito com muita prudência

Relacionados

O ministro da Economia Pedro Siza Vieira participou esta quarta-feira na conferência «Futebol Profissional e Economia Pós-Covid-19» e, em conversa com os jornalistas, recusou apontar uma data para o regresso do público aos estádios, adiantando que este é um passo que é preciso dar com muita prudência para depois não ter de haver um recuo.

«O governo não tem uma resposta sobre como e quando os adeptos poderão voltar aos estádios. É um trabalho que está a ser feito entre os organizadores das competições desportivas, em particular do futebol, a secretaria de Estado do Desporto e as autoridades de saúde. Temos de avaliar bem a situação sanitária», referiu.

«Quem vai determinar quando é que os jogos de futebol podem voltar a ter público é a situação: tudo depende da evolução. O que este governo não quer que aconteça é estar a promover o regresso do público aos estádios e depois ter de voltar a fechar as portas. Veja-se o que aconteceu em Espanha, que fez um desconfinamento alargado e agota tem que voltar a estabelecer restrições. Não queremos que isso aconteça em Portugal, porque seria ainda pior.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados