Boavista: adeptos de costas para a equipa e insultos para Vidigal - TVI

Boavista: adeptos de costas para a equipa e insultos para Vidigal

  • Bruno José Ferreira
  • Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos
  • 26 out 2019, 23:27
Moreirense-Boavista

Reação ao empate em Moreira de Cónegos

Relacionados

Os adeptos do Boavista não encararam bem o empate averbado em Moreira de Cónegos (1-1) e da bancada topo do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas dirigiram impropérios aos jogadores, mas sobretudo ao técnico Lito Vidigal.

Sem que nada o fizesse prever, quando os jogadores se dirigiram às cerca de quatro centenas de adeptos para a habitual saudação após os jogos, os adeptos viraram-se de costas para o relvado e para os jogadores.

Os jogadores recolheram depois aos balneários e numa altura em que o estádio estava em silêncio ouviram-se vários insultos, a maioria dos quais proferidos de forma perfeitamente audível a partir do megafone da claque axadrezada.

Enquanto Heriberto prestava declarações ainda no relvado, os adeptos gritaram «joguem à bola» e do megafone ouviu-se «têm de jogar, esta semana estamos no Bessa». Ouviram-se ainda vários insultos para o técnico Lito Vidigal. «Vai-te embora», pediram.

Lito Vidigal não esteve no banco de suplentes em Moreira de Cónegos. O técnico cumpriu castigo após ter sido expulso no último jogo. Na sala de imprensa, o técnico adjunto, professor Neca, disse perceber a contestação na medida em que o Boavista é um clube de grande exigência.

Recorde-se que o Boavista ainda não perdeu esta época, mas não venceu qualquer um dos últimos cinco jogos. Vem de quatro empates na Liga e foi derrotado em Chaves na Taça de Portugal. Está no quinto lugar da tabela classificativa.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados