A 31.ª jornada da Liga encerra no estádio do Bessa com o duelo entre Boavista e Moreirense. Pode seguir o jogo AO MINUTO a partir das 20h00.

MOMENTO:

Boavista: as dificuldades axadrezadas fora de casa contrastam com as facilidades no seu reduto. O conjunto de Lito tem construído uma fortaleza no Bessa, vencendo os últimos dois jogos caseiros. É importantíssimo pontuar, já que o Boavista tem apenas quatro pontos de vantagem para a primeira equipa em zona de descida.

Moreirense: os cónegos estão a realizar a melhor época da história. 49 pontos em 30 jogos é um feito assinalável. Embora o quinto lugar dificilmente escape, a formação de Ivo Vieira quer recuperar do desaire caseiro frente ao Desp. Chaves e superar a barreira dos 50 pontos. 

AUSÊNCIAS:

Boavista: Helton Leite (lesionado); Talocha (castigado);

Moreirense: Jhonatan e Ricardo Almeida (lesionados); Trigueira (suspenso), Rúben Lima (impedido pela direção);

DISCURSO DIRETO:

Lito: «O nosso foco está acima de tudo no que podemos fazer e no que podemos controlar, que é a nossa forma de estar em campo, a nossa concentração, o nosso querer e a nossa solidariedade. Acredito que uma vitória nos pode deixar numa posição muito confortável.»

Ivo Vieira: «Nós também precisamos de ganhar. O nosso campeonato não está feito, sempre tivemos um comportamento que nos permita fazer algo mais. O Boavista tem essa pressão para fugir do lugar em que está. Nós já conseguimos o principal objetivo [a manutenção], mas não podemos abdicar de tudo o resto para podermos valorizar os jogadores.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Este será o 16.º duelo entre os dois emblemas no escalão máximo do futebol português. O histórico de confrontos favorece os cónegos que venceram em cinco ocasiões e perderam por quatro vezes. Registaram-se ainda seis empates. Em jogos realizados na cidade Invicta, a superioridade está do lado axadrezado: quatro vitórias, dois empates e um desaire.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Boavista:



Moreirense:

Vítor Maia