Marítimo-Tondela, 1-0 (crónica) - TVI

Marítimo-Tondela, 1-0 (crónica)

Benfica-Marítimo (LUSA/ Manuel de Almeida)

Marega regressa e arranca vitória no final

Relacionados
* por Raul Caires

O Marítimo regressou às vitórias na Liga, ao vencer o Tondela por 1-0. Valeu o golo do regressado Marega, que até podia ter marcado em duas outras ocasiões, nas quais ficaram bem evidentes a sua falta de forma física. A partida ficou marcada pela amostragem de 13 cartões amarelos e um vermelho, para Diallo (acumulação), tendo a equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho desagradado ambas as equipas, sobretudo à da casa. 

Depois de um início de jogo algo partido e confuso de parte da parte, com muitos passes falhados, o Tondela cedo revelou que pretendia jogar com a intenção de tapar os caminhos para sua a baliza, seja com cortes eficazes ou recorrendo a faltas. Algumas destas permitiram ao Marítimo atirar à baliza através da marcação de livres diretos, que sobrevoaram a baliza ou foram sustidos sem dificuldade pelo guardião Matt Jones.

Os lances de maior perigo do jogo na primeira parte pertenceram ao Marítimo e foram protagonizados por Diallo, com dois cabeceamentos, aos 15 e 29 minutos.

O Tondela apostou sempre no contra-ataque, tendo criado alguns lances de relativo perigo. O primeiro tempo mostrou um jogo algo faltoso de parte a parte, como atestam os três cartões amarelos mostrados pela equipa de arbitragem a jogadores de ambas as equipa.

O Marítimo entrou com muito gás na segunda parte, conseguindo dois cantos e atirando por duas vezes à baliza de Matt Jones.

A primeira grande ocasião do jogo chegou aos 60 minutos, e para o Marítimo, quando Tiago Rodrigues surgiu a dominar o esférico na cara de Matt Jones, mas foi traído pelo efeito enrolado que o esférico assumiu quando o tentou dominar, tendo a bola ido embater no braço. Ainda chegou a rematar, mas o lance foi interrompido pelo juiz da partida.

Quando as estrelas pareciam estar alinhadas para os locais, Diallo viu dois cartões amarelos em poucos menos de três minutos.

Com dez jogadores em campo, Ivo Vieira foi obrigado a mexer na equipa, sacrificando Éber Bessa para fazer entrar Marega. Em boa hora o fez, já que foi este quem, já nos descontos, acabou por dar a vitória à equipa, ao concluir de cabeça, uma bela jogada do Marítimo iniciada numa recuperação de bola a meio campo, quando o Tondela tentava iniciar mais um contra-ataque.    
 
Antes do golo da vitória Marega ainda dispôs de pelo menos mais duas oportunidades para marcar, mas faltou-lhe uma pontinha de sorte e ainda de forma física...

Com esta vitória o conjunto madeirense subiu, embora que à condição, para a oitava posição da tabela, somando oito pontos. Já o Tondela manteve-se pelos três pontos, e o 16.º lugar.


 
Continue a ler esta notícia

Relacionados