Benfica marca em casa há 50 jogos e próximo adversário é bom «cliente» - TVI

Benfica marca em casa há 50 jogos e próximo adversário é bom «cliente»

Estádio da Luz

Derrota com o Sporting por 0-3 no ano de estreia de Rui Vitória foi a última partida em que as águias não marcaram golos na Luz para as competições internas: já lá vão 855 dias. Marítimo tem registo de 0-15 nas últimas três deslocações a casa do Benfica

Depois de ter atingido na goleada sobre o Boavista (4-0) o número redondo de 50 jogos seguidos a marcar na Luz para competições internas, o Benfica procura no próximo sábado, diante do Marítimo, estender a longa sequência iniciada em 2015/16 precisamente frente aos axadrezados.

Na altura, os encarnados derrotaram a equipa portuense por 2-0, num jogo em que ainda lambiam as feridas da pesada derrota com o Sporting na Luz por 0-3 (25 de outubro de 2015). Esse foi o último jogo em que as águias ficaram em branco dentro de portas em competições internas e o único em que tal aconteceu sob o comando de Rui Vitória: já lá vão 855 dias.

Ao longo do percurso, as águias faturaram por 148 vezes em 40 jogos para o campeonato mais dez para as taças da Liga e de Portugal: uma média a roçar os três golos por partida (2,96) para a qual contribuíram com peso considerável os golos de Jonas, autor de quase um terço (46) deles.

Se a história não pregar nenhuma partida ao Benfica no próximo sábado, os encarnados devem ampliar para 51 a sequência de jogos consecutivos a marcar na Luz para provas internas.

É que a última vez que o Marítimo regressou à Madeira sem golos sofridos em casa das águias foi em 1996/97. Os insulares, na altura treinados por Manuel José, arrancaram na Luz um empate a zeros: desde então já se realizaram 25 jogos, todos eles com golos da equipa da casa, que até tem aprimorado nos últimos anos a veia goleadora nos duelos com o Marítimo: só nos últimos três jogos - encaixados na referida sequência de 50 jogos - o registo é de 15-0 em golos, com duas vitórias contundentes por 6-0.

Continue a ler esta notícia