Nuno Manta: «O Sporting só perdeu um jogo e quer entrar a ganhar» - TVI

Nuno Manta: «O Sporting só perdeu um jogo e quer entrar a ganhar»

Nuno Manta

Técnico do Marítimo desvalorizou a goleada sofrida pelos leões frente ao Benfica

Relacionados

O treinador do Marítimo, Nuno Manta, salientou a importância de «entrar bem» na Liga e desvalorizou a goleada sofrida pelo Sporting, adversário na primeira jornada, na Supertaça.

«Agora, começa o campeonato, que é ainda mais importante entrarmos bem, a conquistar pontos e a marcar a nossa presença como equipa forte, principalmente em casa, sabendo que o adversário vai-nos obrigar a isso. O Sporting, independentemente do que aconteceu, só perdeu um jogo e vai querer entrar a ganhar, para conseguir o objetivo deles», frisou, em conferência de imprensa.

Todas as notícias sobre o Marítimo

O técnico dos insulares lembrou que os resultados de pré-época «não valem pontos» e reforçou que a prioridade da sua equipa é somar pontos.

«Temos de estar focados na primeira jornada, porque sabemos que todos os adversários vão querer conquistar pontos e os clubes ditos grandes vão querer começar fortes para serem campeões. Nós temos de fazer os nossos pontos», referiu, recordando que o Marítimo quer a manutenção o mais rápido possível, e por isso, tem de somar o maior número de pontos e, se possível, entrar na luta por um lugar de acesso às competições europeias.

Questionado acerca da preponderância que Bruno Fernandes tem no Sporting, Nuno Manta afirmou que os leões «valem pelo seu todo».

Por último, o treinador do Marítimo confessou que a maior dor de cabeça que tem está relacionada com a equipa que vai apresentar este domingo.

«A minha maior preocupação neste momento é fazer uma convocatória devido ao empenhamento de todos [os jogadores] e é difícil, dentro de 28, à exceção do Bebeto e do Douglas Grolli, que estão com problemas físicos, escolher 18 para o jogo e, depois, escolher o ‘onze’. Agradeço a todos os atletas, que têm sido fantásticos e têm tido uma atitude muito grande», disse.

O Marítimo recebe o Sporting no domingo, nos Barreiros, com o apito inicial marcado para as 18h30.

Continue a ler esta notícia

Relacionados