Petit, treinador do Marítimo, em declarações na conferência de imprensa, após o triunfo da sua equipa sobre o Tondela.

«O objetivo era conquistar os três pontos, contra uma equipa difícil, com qualidade, que vinha tentar aproveitar os nossos erros, jogando muito em transição. Nós fomos inteligentes, soubemos gerir muito bem o jogo ao longo dos 90 minutos.»

«Nesta altura são mais importantes os três pontos do que a exibição e penso que o plano traçado foi plenamente cumprido. Os jogadores trabalharam bem ao longo da semana e deram uma boa resposta. O Tondela também teve algumas oportunidades, mas creio que foi um resultado justo, por aquilo que fizemos, e estamos mais perto do nosso objetivo.

[Cinco pontos acima da ‘linha de água’ é suficiente?]

«Acho que não. Temos a meta dos 40 pontos e estamos mais próximos disso, sabendo que temos três jogos difíceis, mas que nada é impossível. Estamos mais perto da permanência porque também há muitas equipas que lutam para sair [da zona de despromoção] que vão jogar entre elas até ao final do campeonato.»

«Olhamos jogo a jogo e este foi importante também para os jogadores estarem mais tranquilos e poderem jogar melhor, mas o mais importante foram os três pontos e vamos tentar alcançar os 40.»

Raul Caires