Velázquez: «Fomos de menos a mais no jogo» - TVI

Velázquez: «Fomos de menos a mais no jogo»

  • Vítor Maia
  • Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira
  • 9 mai 2021, 17:51
Marítimo-Farense (Homem de Gouveia/Lusa)

Técnico do Marítimo elogiou a resposta da equipa após o golo sofrido a abrir o jogo

Relacionados

Júlio Velázquez, treinador do Marítimo, em declarações na sala de imprensa do estádio Capital do Móvel, após o empate a uma bola frente ao Paços de Ferreira, no jogo de abertura da 32.ª jornada:

«Acho que o resultado é justo. Eles começaram melhor que nós, não só pelo golo. Nós fomos de menos a mais no jogo. Custou-nos a entrar no jogo, mas depois ficámos mais coordenados, compactos e fizemos a escolha certa em cada momento. Soubemos encontrar os espaços e onde pressionar o adversário. 

Este era um jogo difícil contra uma grandíssima equipa. Fiquei satisfeito pela capacidade de adaptação da minha equipa. É como digo: fomos de menos a mais no jogo. Acabámos melhor a primeira parte e na segunda parte a equipa continuou a crescer e interpretou bem o jogo sem bola. Com bola, conseguimos perceber o que o jogo pedia e onde estavam os espaços para criar perigo. 

Dei os parabéns à minha equipa pela capacidade anímica e pela qualidade que teve. Jogámos contra uma grande equipa, recheada de jogadores de qualidade e com uma excelente equipa técnica. Os nossos jogadores estão de parabéns. Vínhamos para ganhar, mas o empate não foi mau tendo em conta o desenrolar do jogo. Foi mais um ponto na nossa caminhada. Não tenho dúvidas de que vamos conseguir a manutenção. 

Na primeira parte não estivemos bem no controlo dos corredores. Eles chegam muito bem ao corredor contrário e chegámos tarde aos lances. Depois, melhorámos e encontrámos melhor os espaços. Era difícil de progredir em ataque posicional e tínhamos de fazer as escolhas certar para atrair dentro e jogar fora. Não é fácil competir e igualar o jogo depois de entrar praticamente a perder. 

O jogo poderia ter caído para qualquer lado no final, mas considero o resultado justo pelo que aconteceu.»


 

Continue a ler esta notícia

Relacionados