Vitória: «A palavra desistir não entra no nosso vocabulário» - TVI

Vitória: «A palavra desistir não entra no nosso vocabulário»

Rui Vitória (Lusa)

Marítimo-Benfica, 1-1 (reportagem)

Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da SportTV, após o empate na Madeira, frente ao Marítimo, em jogo da oitava jornada da Liga:

«Entrámos bem, fizemos o golo, num campo muito difícil. Foi um jogo muito disputado. Não é por acaso que o Marítimo não perde em casa há um ano. Uma bola para qual estávamos avisados, cruzamentos largos, e acabámos por sofrer um golo. Em condições normais, tirando este momento, tínhamos mais clarividência para concretizar as ocasiões que tivemos. Em termos de entrega e postura, não tenho nada a dizer.»

Temos agora 15 dias de intervalo. Vamos aproveitar para retificar, trabalhar, para os índices de alguns jogadores subir. Vamos aproveitar para nos fecharmos, reunir, tratar das nossas questões. Só assim se consegue melhorar.»

[Dificuldades em vencer fora]:

«São fases. Tive uma fase em que não se fazia golos, depois batemos recordes de vitórias fora. Vai chegar o momento que vamos embalar. Importante é ir à procura da próxima vitória.»

«Evidente que agora não se pode fazer nada. Mais do que a questão dos adversários, queríamos somar três pontos. A nossa imagem não é a de quarta-feira. Esta equipa tinha que mostrar o que vale. Foi um jogo difícil. Desistir não entra no nosso vocabulário.»

«Repetir a equipa? Sim, foi uma prova de confiança. Se há oito dias tínhamos feito um jogo muito bom contra o Paços... De facto na quarta-feira não correu bem. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas trabalhámos para isso. A lucidez e clarividência faltaram em determinados momentos.»

Continue a ler esta notícia