Belenenses-Sp. Braga, 0-1 (destaques) - TVI

Belenenses-Sp. Braga, 0-1 (destaques)

Belenenses-Braga (LUSA/ Manuel de Almeida)

Matheus, a última barreira

Relacionados
A figura: Matheus
 
Decisivo! No primeiro tempo, Miguel Rosa testou-o com um pontapé forte, de longe. O brasileiro teve muitas dificuldades para defender o remate, mas a verdade é que o susteve. No segundo tempo, porém, passou a homem do jogo. Desde lodo, defendeu a grande penalidade apontada por Fredy. Nessa altura, Matheus completou o golo que Aderlan Santos marcara na primeira parte. Não ficou por aí. A livre de Miguel Rosa fez defesa fantástica, quando os adeptos do Belenenses já gritavam golo.
 
O momento: minuto 64
 
O Belenenses perdia e teve uma ocasião soberana para igualar o encontro. Da marca de penálti, Fredy teve o 1-1 nos pés, mas do outro lado apareeu Matheus a segurar a vantagem do Sp. Braga.
 
Outros destaques
 
Miguel Rosa

 
Mais uma exibição a provar que faz sempre falta neste Belenenses. Miguel Rosa passou ao lado da jornada 12, e mesmo que não tenha sido a melhor exibição que já fez no Restelo, a verdade é que o camisola 7 dos lisboetas remou sempre na direção da baliza do Sp. Braga. Tentou o golo por várias vezes, quer na primeira parte, quer na segunda. Encontrou sempre Matheus pela frente, mas isso não retira o facto de ter feito um bom jogo.
 
Deyverson
 
O que se escreveu nas primeiras linhas sobre Miguel Rosa aplica-se também ao avançado brasileiro. Não esteve tão bem como noutras noites, mas também foi um dos mais ativos na ofensiva lisboeta.
 
Aderlan Santos
 
Coordenou quase sempre bem alinha defensiva minhota, o que já não é novidade. Ainda assim, o segundo golo no campeonato fez com que voltasse a destacar-se. Apareceu sozinho na área e o aproveitou o erro da marcação lisboeta para fazer o 1-0. Já tinha marcado em Penafiel, ficou em branco no dérbi com o Vitória. No segundo tempo, cometeu uma grande penalidade por mão na bola. Safou-se graças ao compatriota, que lhe limpou a mancha, quase única, que teve no encontro.
 
Djavan
 
Regressou à equipa principal do Sp. Braga após meses longe da I Liga. a última vez que tinha jogado fora a 27 de setembro. Teve dificuldades com Fredy e ainda procura melhor momento. 
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados