Inácio: o FC Porto «muito melhor» e o Moreirense que não tem «guito» - TVI

Inácio: o FC Porto «muito melhor» e o Moreirense que não tem «guito»

«A nossa luta vai começar nesta segunda volta», diz o treinador do Moreirense

Relacionados

Augusto Inácio, treinador do Moreirense, em conferência de imprensa após a derrota por 3-0 com o FC Porto na 17.ª jornada da Liga:

«O FC Porto mereceu ganhar e fê-lo com todo o mérito. O Moreirense até foi a primeira equipa a criar perigo, mas, a partir daí, o FC Porto tomou conta do jogo e tivemos enormes dificuldades no meio campo.

Sabíamos que era por aí que podíamos não ter um bom resultado pelas incidências que tivemos na equipa durante a semana, inclusive tive que colocar um extremo a meio campo porque não havia mais ninguém».

O FC porto, depois de fazer o primeiro golo, fez o segundo num contra-ataque em que podíamos ter feito falta e não fizemos. Na segunda parte, com honra e dignidade tentámos fazer o melhor possível, mas o FC Porto acabou por fazer o 3-0, de bola parada em que estivemos desatentos».

«O FC Porto foi muito melhor do que nós a todos os níveis, mas não podemos lamentar, temos de olhar já para o jogo com o Paços de Ferreira [da próxima jornada] que é importante. Tentei gerir o jogo para isso, evitando os cartões. Conseguimos isso».

«A nossa luta vai começar nesta segunda volta, pois queremos resolver as coisas o mais rápido possível para não estarmos dependentes de resultados na parte final».

[Sobre arbitragem] «Não falo, dou o crédito e a tranquilidade que têm que ter, independentemente dos erros. Deixo análise para quem tem de a fazer, a nós treinadores cabe valorizar o que foi o jogo dentro de campo. Se remarem todos para o mesmo lado a arbitragem será menos falada».

[Sobre a presença na final four da Taça da Liga] «Nunca pensámos estar nesta fase da Taça da Liga é uma competição extra, não estava nas nossas contas estar no Algarve. O formato desta Taça da Liga é feito a pensar nos grandes não para os pequenos. O Moreirense estar na meia-final sai fora dos parâmetros».

«O que nos preocupa mais é recuperar jogadores para o jogo de Paços de Ferreira, aí começam as nossas finais na segunda volta. A Taça da Liga até podemos ganhar, já que lá estamos».

[Sobre a posição na tabela classificativa] «A luta vai ser titânica até ao fim. As equipas são muito parecidas, e os pontos é que vão determinar. «Esperamos não descer mais e subir alguns degraus e lugares para não esperar para as últimas jornadas e não termos tanto stress no final».

[Sobre reforços] Se recuperamos o que temos, um ou outro reforço é possível. Mas o que me preocupa é recuperar jogadores que estão lesionados. O Neto vai ter para quatro ou cinco semanas. O Fernando Alexandre vai dar uma grande ajuda, mas depois há outros problemas que temos que resolver. Só se aparecer alguma coisa especial iremos aproveitar. Não há guito para mais. Quando fui contratado já sabia o plantel que tinha».

Continue a ler esta notícia

Relacionados