Ivo Vieira: «Taticamente fomos exímios» - TVI

Ivo Vieira: «Taticamente fomos exímios»

  • Bruno José Ferreira
  • Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos
  • 6 abr 2019, 23:11
Ivo Vieira

Moreirense-Sp. Braga, 1-0 (reportagem)

Relacionados

Declarações de Ivo Vieira, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após o triunfo (1-0) sobre o Sp. Braga:

«Não há qualquer dúvida em relação à justiça do resultado. Provavelmente o Sp. Braga podia estar em vantagem na primeira parte, mas na segunda parte fomos melhores. Taticamente fomos praticamente exímios, os atletas fizeram um trabalho muito competentes na abordagem ao jogo. O Braga é uma equipa muito forte com bastantes soluções, nós tivemos duas semanas com cinco juniores para fazer dez contra dez nos treinos. É de louvar o comportamento desses jovens, que nos ajudaram a preparar estes dois jogos. Era o mínimo que a equipa merecia por aquilo que trabalhou. Vamos fazer tudo par manter aquilo que temos feito, fazendo por correr atrás deste lugar».

[Satisfeito com o rendimento mesmo com um plantel curto?] «Sinto-me satisfeito, não sou só eu que digo que o meu plantel é curto. É mais um acréscimo às dificuldades que temos tido. Sinto-me satisfeito e honrado por trabalhar com este grupo de trabalho, que dá a vida. É gratificante ver a equipa ser competitiva e ter capacidade de resposta. Podíamos quebrar, admitia isso, mas já estamos no último terço do campeonato».

[Objetivo segurar o quinto lugar quando no início da época a missão era lutar pela manutenção?] «Vamos lutar a cada dia e a cada jornada por manter este lugar. O Ivo Vieira só tem um compromisso, que é lutar por aqueles que gostam do Moreirense. Sou uma pessoa de princípios, neste momento não tenho compromisso por clube algum, não tenho abordagem e clube algum, é tudo mentira o que tem saído. Queríamos fazer uma época tranquila, estamos uns furos acima disso».

[Tem mercado?] «Todos os treinadores têm mercado, pela posição em que estou no Moreirense é natural que isso aconteça. Não é por aí que se podem levar as coisas. Todos temos esperança de começar noutro projeto ou dar continuidade no que estamos inseridos. Não estou preocupado, nem estou preocupado e com ganância de bater records. Quero ganhar e poder acrescentar mais à instituição. Abordei o jogo de forma natural, preparamos os jogos jogo a jogo».

Continue a ler esta notícia

Relacionados