Ivo Vieira: «Temos competência para pôr em causa a força do Benfica» - TVI

Ivo Vieira: «Temos competência para pôr em causa a força do Benfica»

Ivo Vieira

Moreirense recebe líder da Liga

O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, não tem dúvidas: a equipa que orienta pode «provocar situações» que ponham «em causa a força do Benfica», que recebe neste domingo, para a 26.ª jornada da Liga 2018/19.

Na antevisão do encontro, o técnico começou por dizer que «a montra é completamente diferente, a valorização de marketing também o é» quando se defronta um dos ditos grandes do futebol nacional.

«Pode haver essa motivação e entusiasmo, com estádio cheio e frente a uma equipa muito forte que está em primeiro, mas não alterámos nada em termos do nosso pensamento para o jogo», garantiu o madeirense. 

Ivo Vieira considerou que este «é um jogo que não tem muito a ver com a primeira volta», o qual o Moreirense venceu, em pleno Estádio da Luz. «Há outro treinador, o Benfica vem muito motivado», sublinhou. 

Ainda assim, o treinador dos minhotos frisou que a equipa que orienta «também tem trunfos e ideias e, acima de tudo, o público que mesmo em número inferior é sempre do Moreirense».

Apesar de as duas formações partirem «da mesma linha, de zero-zero, com um ponto para cada um e a lutar pelos três» que a vitória dá, Ivo Vieira assegurou que o foco está no que o Moreirense pode fazer e menos no lado oposto.

O treinador considerou: «Temos de passar um pouco ao lado do que o Benfica pode fazer ou o que o Benfica é. Temos competência para provocar dentro do jogo situações que podem pôr em causa a força do Benfica. Não nos vamos agarrar a jogos a meio da semana, desgaste ou minutos. São equipas que fazem mais jogos, mas têm hábitos adquiridos e têm atletas que têm esses hábitos. Não é um problema, por isso é que são melhores vão em primeiro e representam Portugal nas provas europeias. Temos de jogar com o que temos.»

A fechar, Vieira assegurou que «só se o Benfica não deixar» é que não vai jogar olhos nos olhos com o líder: «Temos a nossa ideia de jogo. Vamos atacar a baliza do Benfica. Se não conseguirmos, não é por falta de vontade. O Benfica faz muitos golos, mas a mim pouco me preocupa. Se eles fizerem muitos e nós fizermos um a mais, será muito bom para nós.»

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE