Ivo Vieira: «Tenho de ser bom cozinheiro para fazer um prato saboroso» - TVI

Ivo Vieira: «Tenho de ser bom cozinheiro para fazer um prato saboroso»

Ivo Vieira

Treinador do Moreirense em relação à falta de centrais

Ivo Vieira espera que o Moreirense seja «uma equipa equilibrada» este sábado no embate com o Marítimo, a contar para a 25.ª jornada da Liga. O Moreirense está a surpreender e joga no reduto de um adversário aflito, mas o técnico lembra que vai defrontar «um adversário competitivo com individualidades muito boas».

Com Halliche castigado, depois de ter sido expulso por acumulação de amarelos na receção ao V. Setúbal, Ivo Vieira tem apenas duas soluções para o eixo da defesa. Iago, que vem de lesão, e Ivanildo que tem tido queixas físicas. Um panorama que não dá garantias quanto à disponibilidade de ter dois centrais. Ivo Vieira diz que terá de ser «um cozinheiro muito criativo para fazer um prato de comida saboroso».

Em relação ao jogo, o treinador espera dificuldades: «Vai ser um jogo de luta pelos pontos, connosco a lutar por um objetivo e com o Marítimo na luta por outro. Estou à espera de um jogo muito difícil e de uma equipa adversária muito competitiva e intensa nos duelos, mas preparámos a semana para tentar, no mínimo, conquistar pontos na Madeira», atitou o treinador em conferência de imprensa.

Perspetivando um Marítimo a «querer marcar uma posição logo no início do jogo, com pressão alta», Ivo Vieira preconiza que o Moreirense se mantenha fiel à sua filosofia. «Não podemos descaracterizar o que tem sido a nossa linha de pensamento: tentar jogar bem e atacar o maior número de vezes possível. Só assim podemos criar alternância no jogo do adversário, sendo audazes no processo ofensivo e equilibrados no processo defensivo», vincou.

O jogo entre o Marítimo e o Moreirense está agendado para as 15h30 de sábado no Estádio dos Barreiros, no Funchal.

Continue a ler esta notícia