Machado: «Foi possível pontuar e teria sido possível ganhar» - TVI

Machado: «Foi possível pontuar e teria sido possível ganhar»

FC Porto vs Nacional (LUSA)

Moreirense-Sporting, 1-1 (reportagem)

Manuel Machado, treinador do Moreirense, em declarações na flash interview da SportTV, após o empate  frente ao Sporting.


«Foi um jogo bem conseguido tendo em conta a diferença entre as duas equipas. Tinha dito que ninguém vence eternamente e este poderia ser o momento em que o Sporting, que tem vindo a fazer um campeonato brilhante, pudesse ceder. Isso esteve perto de acontecer. Não quero queimar cartuchos cedo demais mas a falta é de tal maneira grosseira do Piccini sobre o Rúben Lima que é impossível a equipa de arbitragem não ver.

Foi possível pontuar e teria sido possível, eventualmente, até ganhar. Há um lance em que o Sporting atira à trave, foi o lance mais passível de fazer golo. Depois fez na situação que relatei.

Fizemos quarenta e cinco minutos de maior equilíbrio. A estratégia passava por dar a bola ao Sporting e aproveitar o contra-ataque. Fizemo-lo bem e num desses momentos fizemos golo. Tivemos outra oportunidade, mas, uma vez mais travada com um erro grosseiro. O jogador que recebe a bola está em jogo. Podia ter dado um resultado mais vincado ao intervalo.

Na segunda parte, sabíamos que o Sporting ia reagir. Tem belíssimos jogadores. A pressão que exerceram foi grande e saímos com menos frequência. Aceito o empate, mas as penalizações da equipa de arbitragem caíram sempre para o mesmo lado.

Há uma grande clivagem no futebol português e quando as decisões penalizam quem já é mais frágil… Temos direito à indignação, aliado a uma certa impotência.

O presidente da FPF falou sobre esta guerrilha que está instaurada, não quero contribuir para ela. É uma chamada de atenção, apenas. Há oito dias em Chaves o vídeo árbitro assinalou uma grande penalidade contra a minha equipa. Mas depois alguém se esqueceu de assinalar um momento igual. Peço coerência e igualdade. É o que o futebol português necessita para ser mais competitivo.»

[Dá moral o empate]

«Dá, certamente. É pontuando e ganhando que se fazem melhorar os níveis de confiança. Reagimos bem. É uma equipa nova, com 22 novos jogadores. Alguns dos quatro chegaram na última semana de mercado. É preciso muita paciência e trabalho. O Moreirense tem um lote de jogadores que com sorte, confiança e trabalho, poderá fazer um campeonato dentro daquilo que são os seus objetivos. Espero concretizar os objetivos o mais cedo possível.»

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE