Manta Santos: «O Marítimo nunca atirou a toalha ao chão» - TVI

Manta Santos: «O Marítimo nunca atirou a toalha ao chão»

Nuno Manta Santos

Declarações após o triunfo do Marítimo na receção ao Moreirense

Relacionados

Declarações do treinador do Marítimo, Nuno Manta Santos, na conferência de imprensa após a vitória ante o Moreirense, por 2-1, em jogo da sétima jornada da Liga:

[Satisfeito com o resultado e o apoio do público?]

«Contar com o apoio do público é sempre fundamental e, quando os atletas sentem o apoio positivo, dá mais força psicológica, que se traduz na parte física e anímica. Faltavam 10 minutos para o jogo terminar e foi muito importante essa força que veio da bancada e agradeço os adeptos do Marítimo pelo apoio à equipa.

O Moreirense viu que estávamos a fazer uma boa circulação, com uma primeira fase de construção agradável, em que subimos os nossos médios interiores e com os extremos largos. A equipa do Moreirense baixou e ficou na expectativa para sair em transições.»

[Marítimo sentiu dificuldades a meio campo...]

«Penso que faltou a entrada no último terço, a definição. São aspetos que temos de trabalhar e a equipa tem de crescer nesse processo de jogo se queremos jogar em ataque continuado. Temos de estar sempre equilibrados para não levar transições do nosso adversário. Mas tenho de realçar a capacidade de trabalho que a equipa teve, o acreditar que era possível chegar ao golo da igualdade e, depois o da vitória. Temos de enaltecer como o Marítimo até ao fim nunca atirou a toalha ao chão. Os jogadores levantaram a cabeça e foram à procura da vitória. Isso era o mais importante. 

A equipa mostrou empenho, atitude que, acima de tudo, é o que eu peço aos jogadores. Isto indica-nos que o caminho que estamos a fazer vai ter o seu sucesso e vem-nos garantir que o trabalho dá os seus frutos.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados