Manuel Machado: «Animicamente o Belenenses está mais estável» - TVI

Manuel Machado: «Animicamente o Belenenses está mais estável»

Manuel Machado (Lusa)

Treinador do Moreirense faz balanço do vídeo-árbitro e sugere que os treinadores possam solicitar a sua utilização

O Moreirense desloca-se ao Restelo este sábado ciente de que terá dificuldades pela frente, mas ao mesmo tempo Manuel Machado acredita que a sua equipa tem capacidades para conseguir pontos diante do Belenenses. O técnico dos Cónegos perspetivou o jogo em conferência de imprensa, projetando um jogo difícil.

«Jogamos com um adversário que joga no seu terreno e tem o fator casa como vantagem. Tem conseguido traduzir em pontos o seu trabalho de forma mais eficaz comparativamente connosco. Temos de ter respeito pelo que está do lado oposto, animicamente mais estável, tem níveis de confiança maiores e, por isso, não creio que haja facilidade pela frente. Mas também não estou a ver que não tenhamos qualquer tipo de hipóteses de ganhar o jogo», referiu Manuel Machado.

À boleia do que se tem passado com outros técnicos, Manuel Machado falou sobre o vídeo-árbitro, dizendo que na sua opinião o Moreirense podia ter mais pontos com uma atuação mais eficaz.

«Já que se tem falado disso, nomeadamente os técnicos dos grandes, fosse o vídeo-árbitro amigo do Moreirense como tem sido de outros clubes e, se calhar, neste momento o resultante na tabela seria diferente. Em alguns momentos cedemos por falta de competência, reconheço isso, mas por exemplo no Desp. Chaves o video-árbitro deu corretamente um canto em penálti, mas na segunda parte não viu uma mão na área. No jogo com o Sporting o golo poderia ter sido facilmente traduzido num pontapé de baliza. No jogo com o Braga o golo do Fábio é em fora de jogo. Pelo que o presidente da Federação tem vindo a pedir aos adeptos, dirigentes, técnicos, num sentido de ter um clima mais correto, não disse nada, não deitei achas para a fogueira. Mas, se formos adicionando pontos por força dos erros que nos têm penalizado se calhar tínhamos proximidade com este adversário», disse.

Continuando o seu raciocínio, o treinador sugeriu que o vídeo-árbitro pudesse ser pedido pelos técnicos. «Há uma coisa que acontece em algumas modalidades, se calhar acabará por acontecer no futebol mesmo sendo avesso a mudanças, que é permitir que os técnicos em cada um dos jogos tenham um ou dois momentos em que possam pedir que a ferramenta possa ser usada. Depois a decisão é deles, dos árbitros. O que ia acontecer é que, tendo eu alguém na bancada colocado para me informar, ia pedir ao árbitro para analisar, como no caso do jogo com o Braga. Nesta sopa de acréscimo de opiniões, se alguma coisa se pode acrescentar, é um pouco isto», concluiu.

O embate entre o Belenenses e o Moreirense está agendado para as 18h15 deste sábado no Estádio do Restelo.

Continue a ler esta notícia