Sérgio Vieira e o empate na estreia: «Temos muitas coisas a melhorar» - TVI

Sérgio Vieira e o empate na estreia: «Temos muitas coisas a melhorar»

  • Ricardo Jorge Castro
  • 4 nov 2017, 19:02
Sérgio Vieira (Lusa)

Moreirense-Portimonense, 1-1 (reportagem)

Declarações de Sérgio Vieira, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após o empate a uma bola com o Portimonense:

«Em relação à atitude, era isto [que esperava]. Vontade, querer, alguns movimentos, nomeadamente na primeira parte. Prova disso é o golo. Agora outros aspetos não foram 100% o que queria: intensidade, agressividade em alguns espaços. Mas é difícil, em pouco espaço de tempo, ser tudo como quero. Acho que demos espaços praticamente em todo o jogo a alguns jogadores que não podíamos dar.»

«Não podemos esquecer que o Portimonense fez cinco golos no último jogo, três em Guimarães, dois no Dragão. Já vem com entrosamento desde a pré-temporada. Pelo domínio, não tem problema o que [Vítor Oliveira] acha. A mensagem para os nossos jogadores é que fizemos um grande jogo. Temos muitas coisas a melhorar.»

«O facto de ter a semana toda para trabalhar vai ser benéfico. O ideal é que tivesse duas semanas, mas isso de forma alguma poderia ser ideal. Queria dizer que o Moreirense estava fora da Taça da Liga e da Taça de Portugal.»

Saída do Rafael Costa ao intervalo? «Tem jogado no sacrifício e tentou superar. Mas houve uma disputa e voltou a forçar a lesão que já tinha. Não conseguia aguentar mais.»

Intranquilidade? «É um dos fatores que mais pesa. A ansiedade de querer agradar a um líder que chega pela primeira vez. Os treinadores são diferentes e, naturalmente, [os jogadores] demoram um tempo a assimilar. Acredito que a ansiedade pesou para não ter maior rendimento.»

Estreia na liga: «Para mim foi normal. A única preocupação eram os nossos jogadores, como se iam sentir, o rendimento. A ansiedade que podia haver praticamente desapareceu quando começou o jogo.»

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE