Silas, treinador do Sporting, em declarações na conferência de imprensa após o triunfo sobre o Moreirense por 1-0 em Alvalade:

«Foi um jogo que controlámos inteiramente. Fizemos entre 28 e 30 remates. São muitos remates. Poderíamos ter ficado em vantagem na primeira parte. Provavelmente foi um dos nossos melhores jogos, conjuntamente com o PSV. Foi a sexta vitória consecutiva em casa e temos de dar valor a isso.

Na segunda parte deixámo-nos levar um bocadinho pela ansiedade que de vez em quando ainda temos. Podíamos ter feito mais golos e se tivéssemos feito seria um jogo muito mais tranquilo.

[Mas] A perceção que tenho agora é de que foi um jogo em que fomos justos vencedores e com muitas ocasiões, com muita gente a chegar à frente.

Todos os jogadores estiveram muito bem e parabéns a eles porque foi um dos nossos melhores jogos.»

[Que nota dá à exibição do Sporting de 0 a 10?]

«A nota é sempre difícil, porque com tantas ocasiões teríamos de marcar mais. E só aí a nota seria extremamente alta, a roçar o 9/10. Mas como não fizemos, daria um 7, porque permitimos algumas saídas e controlado mais o jogo, mais na segunda parte. Mas 7, quase perto do 8.

[Max ganhou o lugar a Renan?]

«Relativamente ao Max, nenhum se pode considerar titular e nenhum dos dois será intocável. Agora está a jogar o Max mas o Renan está a trabalhar bem e será sempre uma opção. Quem baixar um bocadinho o rendimento corre o risco de não jogar no jogo seguinte.»

David Marques / Estádio José Alvalade, Lisboa