Declarações de Vítor Campelos, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (3-1) frente ao Sp. Braga na ronda inaugural do campeonato:

«Entrámos com um onze que tinha sete jogadores novos, por infelicidade o Filipe teve de sair lesionado e entrou outro jogador novo. Na primeira parte o Braga entrou forte, teve algum domínio, em transição se tivéssemos tido critério poderíamos ter causado perigo. Depois, numa altura em que não se podia sofrer golos, acabámos por sofrer um golo que não deveríamos ter sofrido. Entrámos muito bem na segunda-parte, estávamos claramente por cima e tivemos uma infelicidade, sofrendo o segundo golo contra a corrente do jogo. Continuámos a tentar ter bola e a demonstrar o que queremos ser no futuro, acabando por sofrer o terceiro golo. Demonstrámos que somos uma equipa que tem crença, conseguimos fazer o 3-1, que acho que se justificava até mais cedo. Saio triste no cômputo geral pelo resultado, mas feliz por algumas situações boas que temos de potenciar».

[Como vê atualmente a equipa e o que se esperar?] «Vejo um Moreirense que está em crescendo, os jogadores que chegaram estão a conhecer-se, alguns chegaram já no período preparatório, sentimos que estamos melhores de dia para dia, a imagem que demos hoje foi diferente da que demos em Setúbal, já jogámos melhor e um futebol mais condizente com o que queremos praticar».

Bruno José Ferreira / Estádio Municipal de Braga