Gonçalo Guedes: «Espero ficar no plantel do Benfica» - TVI

Gonçalo Guedes: «Espero ficar no plantel do Benfica»

Gonçalo Guedes

Avançado é o «benjamim» da seleção sub-20 que vai ao Mundial

Gonçalo Guedes é o benjamim da seleção portuguesa de sub-20, que vai participar no Mundial da categoria. O jogador do Benfica é o único elemento da convocatória de Hélio Sousa ainda com idade de júnior, mas (até por isso) gera muita expectativa em seu redor.
 
«É um grande orgulho estar convocado para os sub-20, apesar de ser ainda sub-19. Estou muito contente, e agora é trabalhar, preparar-me para o Mundial», disse o avançado, já integrado no estágio da equipa das quinas.
 
Para já a meta é «pensar jogo a jogo», e Gonçalo Guedes destaca a importância de «focar na preparação, por causa da diferença de horário». Ainda assim o avançado fala em «chegar o mais longe possível».
 
Relativamente aos adversários na fase de grupos, o jogador recorda que a Colômbia «é conhecida pelo futebol de formação, que é forte». O Senegal «não é muito organizado, como é hábito nas seleções africanas», mas isso «tanto pode ser bom como mau». «Sobre o Qatar não sei muito», assumiu.
 
Integrado na preparação do Mundial sub-20, Gonçalo Guedes não pode participar numa eventual festa do título do Benfica, mas desvaloriza essa questão. «Estou focado na seleção, mas espero que o Benfica consiga sagrar-se campeão. Vou ficar muito feliz se o conseguirem», disse o jogador, que nesse cenário vai ter também direito a medalha.
 
No que diz respeito à próxima época, Gonçalo Guedes assume a ambição de ficar na equipa principal, embora admita outras perspetivas. «Espero ficar no plantel. Renovei contrato e espero ficar, seja na equipa B ou na A», começou por dizer.
 
«Todos os jogadores da equipa B querem chegar à equipa principal, e eu não sou exceção», reforçou.
 
O jogador de 19 anos assumiu, de resto, que o Mundial «é sempre uma rampa de lançamento». «Temos uma projeção diferente», acrescentou.
Continue a ler esta notícia