Costinha: «A forma como olhámos o adversário nos olhos foi positiva» - TVI

Costinha: «A forma como olhámos o adversário nos olhos foi positiva»

Sporting-Nacional, 5-2 (reportagem)

Relacionados

Costinha, treinador do Nacional, depois da goleada consentida diante do Sporting (2-5), no Estádio de Alvalade, no jogo que encerrou a 13.ª jornada da Liga:

[Acreditou que podia ganhar em Alvalade?]

- Preparamos o jogo com o intuito de ganhar os três pontos em Alvalade, independentemente do valor do Sporting. O nosso objetivo era conquistar os três pontos, o resultado acaba por ser muito pesado, mas acaba-se por aceitar-se devido à maior maturidade do Sporting. Não fico satisfeito com derrotas, não gosto de perder, mas a forma como a nossa equipa olhou o adversário nos olhos e nunca se acanhou,foi positiva. Esta forma de jogar vai acabar por trazer furtos. É um resultado excessivo em termos de placar, mas acaba por ser uma vitória justa do Sporting.

[Como se corrige a diferença que o Nacional teve na primeira parte para a segunda?]

- Trabalhando bastante, crescendo. Quando se joga com equipas que têm um ritmo ofensivo grande, o desgaste é muito maior. Normalmente em Portugal, há muitas paragens, os jogadores atiram-se para o chão, o árbitro interrompe e não há tanto ritmo. Quando estamos numa situação mais desconfortável, temos de saber jogar mais com o relógio, mas com bola. O nosso desgaste foi mais evidente e o Sporting acabou por conseguir os golos que lhe deram a vitória.

[Miguel Luís entrou para o lugar de Bruo César na segunda parte, acha que isso ajudou a mudar o jogo?]

- Acho piada quando as equipas fazem golos aos grandes, há sempre um defeito das equipas grandes e nunca mérito de quem marcou. Porque é que é que os grandes têm de ter defeitos? Fomos nós que provocámos esses erros. Porque é que há demérito do Sporting e não mérito do Nacional? Têm de dar mérito a quem tem mérito. Eu dou.

[Como viu os lances capitais do jogo]?

- Parecem-me decisões justas. Da visão que tenho do campo, parece-me que há contato, mas ainda não revi as imagens. Não posso ser acertivo, mas pela fora como os jogadores caíram, parece que o árbitro ajuizou bem. Não foi por aí que perdemos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados