O treinador do Nacional, Luís Freire, destacou o triunfo diante do Casa Pia (3-2) como ponto de partida motivacional para a preparação do duelo diante do Portimonense.

«É sempre melhor vir de uma vitória, ainda para mais com uma bela resposta por parte de toda a gente. É muito melhor trabalhar assim e estamos a preparar-nos para nos apresentarmos bem com o Portimonense», disse o técnico dos madeirenses, em conferência de imprensa.

Depois da vitória na Taça de Portugal, na segunda-feira, os insulares voltam a jogar no continente, e o treinador alertou para as eventuais consequências das viagens.

«Têm sido dias cansativos, mas queremos estar bem física, mental e taticamente, e para isso é preciso um esforço árduo de toda a gente. Até as equipas grandes, quando têm jogos tão próximos, não conseguem dar uma boa resposta e nós para a darmos, teremos de estar a um nível muito alto», reconheceu.

Luís Freire destacou a valia dos algarvios, mas garantiu que os madeirenses vão em busca de uma vitória, de forma a assegurar o quinto lugar na tabela e uma vaga na fase final da Taça da Liga.

«O Portimonense é uma equipa com muitos bons jogadores, com um treinador que já esteve em grandes clubes, em Portugal e não só, e é muito experiente. Será um jogo muito importante para as duas equipas, porque embora o Portimonense esteja num ciclo menos positivo, nós queremos muito ganhar para continuar o que temos estado a fazer, manter o quinto lugar e confirmar a presença na Taça da Liga, mas sabemos que será preciso sofrer», antecipou.

«Era bonito que uma equipa que ainda agora veio da II Liga conseguisse ir à Taça da Liga. Era fantástico para nós e temos esse aliciante», acrescentou.

O Nacional visita o Portimonense este domingo, a partir das 15h, em jogo da oitava jornada da I Liga.