Conselho de Disciplina aceita recurso e Natxo poderá orientar Tondela - TVI

Conselho de Disciplina aceita recurso e Natxo poderá orientar Tondela

Natxo Gonzalez

Técnico pode sentar-se hoje no banco, frente ao Moreirense, no jogo decisivo na luta pela manutenção

Relacionados

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aceitou parcialmente o recurso do Tondela, permitindo ao treinador Natxo González sentar-se hoje no banco de suplentes frente ao Moreirense, num jogo decisivo na luta pela manutenção dos beirões, na 34.ª e última jornada da Liga.

«Decide-se julgar parcialmente procedente o presente Recurso Hierárquico Impróprio e, consequentemente, quanto ao treinador José Ignacio González Sáenz, revoga-se a decisão recorrida na parte da condenação pela infração (...), revogando-se as sanções aplicadas (de suspensão pelo período de 8 – oito – dias e multa no valor de 2.104 euros)», lê-se na deliberação emitida pelo Conselho de Disciplina da FPF, a que a Lusa teve hoje acesso.

Esta decisão da secção profissional do Conselho de Disciplina da FPF, surge na sequência de um recurso apresentado pelo Tondela, após a decisão sumária que impôs uma suspensão por oito dias ao treinador da equipa beirã e o pagamento de uma multa no valor de 2 104 euros.

Natxo González viu um cartão vermelho direto aos 87 minutos do jogo da 33.ª jornada, na receção ao Sp. Braga, após ter-se manifestado por o árbitro Artur Soares Dias apresentar o segundo amarelo, e consequente cartão vermelho, a Filipe Ferreira.

O Tondela joga em Moreira de Cónegos, às 19:30, ficando atento ao que fazem V. Setúbal e Portimonense, os outros adversários na luta pela manutenção.

Continue a ler esta notícia

Relacionados