Natxo apresentado no Tondela: «Quero jogadores com bom pé» - TVI

Natxo apresentado no Tondela: «Quero jogadores com bom pé»

Nacho González (Tondela)

Treinador de 52 anos foi apresentado na equipa beirã

Relacionados

Natxo González foi apresentado esta segunda-feira como novo treinador do Tondela e, em conferência de imprensa, revelou-se um treinador ambicioso.

«Sou um treinador ambicioso, mas mais do que ter um objetivo final, movo-me por objetivos parciais para chegar ao objetivo final e o meu primeiro objetivo é, no primeiro dia que começarmos a trabalhar, fazer uma equipa», começou por dizer, citado pela Lusa.

A viver a primeira experiência fora de Espanha, o técnico de 52 anos definiu o tipo de jogador que quer para a equipa beirã: «Quero futebolistas com bom pé, como se diz em Espanha, e com certa qualidade para poder ter ou poder tratar bem a bola.»

«Para dominar mais registos há aspetos muito importantes no futebol, como a velocidade, e Portugal tem um futebol de que gosto muito, com verticalidade, transições rápidas, e para isso é preciso ter jogadores rápidos e com boa capacidade de resistência», acrescentou.

González destacou ainda um critério fundamental para ter sucesso.

«Sou um treinador de uma ideia fixa: as equipas que têm maior capacidade para se adaptar a diferentes registos são equipas mais completas e uma palavra muito importante para mim é a fiabilidade, uma equipa fiável.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados