«Não tenho dúvidas que o Benfica é a melhor formação de Portugal» - TVI

«Não tenho dúvidas que o Benfica é a melhor formação de Portugal»

Nuno Gomes

Nuno Gomes puxa dos galões e diz em entrevista ao Diário de Notícias que espera ver Bernardo Silva voltar ao clube

Relacionados

Nuno Gomes diz que não é uma opinião, é um facto: o Benfica tem a melhor formação de jovens jogadores de Portugal.

«Não tenho dúvida nenhuma. Em termos de infraestruturas e condições de trabalho estamos à frente. Ser a melhor formação, na minha ótica, não é ser o clube que ganha mais títulos nesses escalões. Damos importância aos resultados, a ganhar campeonatos, mas damos um bocadinho mais ao desenvolvimento do jogador e ao que vai ser o seu futuro», atirou o diretor de fomração do Benfica.

«Estamos a trabalhar muito bem e o feedback que tenho recebido de toda a gente é que estamos um bocado à frente dos outros clubes portugueses. O Sporting começou mais cedo e tirou muita vantagem, porque o Benfica não tinha um espaço físico. Mas hoje em dia a formação do Benfica está ao nível dos grandes clubes mundiais. É o feedback que tenho das equipas estrangeiras que nos visitam ou em viagens que faço para conhecer outras realidades. Estamos ao nível dos melhores.»

Nuno Gomes falou em entrevista ao Diário de Notícias, a propósito do primeiro ano na função de diretor da formação do clube encarnado. Pelo caminho lamentou que jogadores como Renato Sanches e Bernardo Silva tenham estado pouco tempo na equipa principal do Benfica, mas acrescentou que é a lei do mercado a ditar regras.

«O jogador português chega a uma determinada altura em que os clubes detentores do passe não conseguem competir com os gigantes europeus. As propostas são tentadoras e muitas irrecusáveis», referiu Nuno Gomes.

«Eu gostava muito de ver o Bernardo Silva hoje a jogar no Benfica. E espero que no futuro isso possa acontecer. O mesmo se aplica ao Renato Sanches. Por um lado, há o orgulho de conseguirmos produzir um jogador com o nosso ADN e que está a conseguir fazer uma carreira de sucesso lá fora. Mas ao mesmo tempo gostávamos de os ver aqui. É um misto de sentimentos diferentes.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados