Belenenses-Rio Ave, 0-2 (destaques) - TVI

Belenenses-Rio Ave, 0-2 (destaques)

Belenenses-Rio Ave

A Nuno Santos só faltou mesmo o golo

A figura: Nuno Santos

Só ficou mesmo a faltar o golo. E aí também há culpa própria, sobretudo no lance em que apareceu isolado e viu Koffi negar-lhe o golo (70m), mas fez claramente por justificar esse tento, que quase chegava depois, com um «tiro» de livre direto que deixou a baliza a abanar durante largos minutos.

O momento: minuto 57

O golo marcado ao minuto 7 foi muito importante para vincar a diferença de «andamento» entre as duas equipas, mas foi o segundo tento, apontado por Diego Lopes, que arrumou a esperança do Belenenses. Até por ter surgido logo depois da primeira ocasião em que a equipa da casa assustou verdadeiramente Kieszek.

Outros destaques

Diego Lopes

O médio brasileiro está associado aos dois golos do Rio Ave. No primeiro encontrou o espaço onde Matheus apareceu para o cruzamento que assistiu Bruno Moreira, e no segundo apareceu à boca da baliza a tirar proveito fácil da excelente arrancada de Carlos Mané.

Bruno Moreira

Terceiro jogo consecutivo a marcar para o avançado de 32 anos. Mais pragmático do que todos os outros jogadores que estavam na área, incluindo os adversários, teve a capacidade de reação necessária para dar seguimento ao cruzamento de Matheus e inaugurar o marcador logo ao minuto 7. Merece também referência o trabalho no segundo golo, com um passe aparentemente despretensioso, mas que transformou um lançamento lateral numa jogada de golo.

Felipe Augusto

Mesmo quando o relvado não está fácil, o médio brasileiro consegue manter a mesma classe na forma como trata a bola, como gere a posse. Um porto de abrigo para uma equipa que gosta de jogar, não só pela qualidade técnica, mas sobretudo pela capacidade para perceber aquilo que cada momento do jogo pede.

Robinho

Ricardo Vieira de seu nome, o camisola 75 do Belenenses tinha acabado de entrar quando o Rio Ave aumentou a vantagem, mas animou a reta final do encontro, sobretudo quando apareceu nos corredores laterais a juntar velocidade e criatividade.

Continue a ler esta notícia