FC Porto-Tondela, 4-3 (destaques) - TVI

FC Porto-Tondela, 4-3 (destaques)

FC Porto-Tondela

Otávio, cada vez mais influente

Relacionados

FIGURA: Otávio

O jogador brasileiro, unidade cada vez mais influente na estratégia de Sérgio Conceição, surgiu no setor intermediário e gozou de liberdade para explorar zonas mais adiantadas. Ao quarto minuto, por exemplo, demonstrou frieza e inteligência ao servir Zaidu para o 1-0. Após o intervalo, desenhou um belo lance pela direita e assistiu para novo golo, o segundo de Marega (3-2). Antes e depois, foi das unidades mais esclarecidas do FC Porto. Aos 25 anos, está a realizar a melhor temporada da carreira.

MOMENTO: o empate bateu na trave

O Tondela tinha relançado o jogo com o 4-3, em apenas quatro remates, e ficou muito perto do empate na sexta tentativa. Já em período de descontos, perante um FC Porto em inferioridade numérica e sem tranquilidade, Khacef surgiu pela esquerda com espaço e disparou com potência, levando a bola a embater com violência na trave da baliza azul e branca.

A CRÓNICA DO JOGO

OUTROS DESTAQUES:

Mario González
O avançado espanhol realizou apenas o terceiro jogo ao serviço do Tondela e bisou em pleno Estádio do Dragão, depois do golo assinado frente ao Santa Clara. Marcou o primeiro num lance de contra-ataque e ampliou a marca com um belo golpe de cabeça, em antecipação a Sarr. Está em Tondela por empréstimo do Villarreal, já jogou na Liga espanhola e demonstra ter de facto boa escola.

Moussa Marega
Destaque natural pelos dois golos marcados, golos que garantiram a reviravolta do FC Porto após o susto do Tondela na primeira parte, embora fique a dever a si mesmo outros tantos. Nota positiva, ainda assim, picando a bola sobre Niasse no primeiro e utilizando os dois pés para bisar, a passe de Otávio: dominou com o esquerdo, finalizou com o direito.

Mehdi Taremi
Teve nova oportunidade para alinhar na frente de ataque do FC Porto e deixou a sua marca no encontro. Foi Taremi a desenhar o lance do primeiro golo portista, arrancando a meio-campo para servir Otávio na área, antes do passe final para Zaidu. Já na segunda parte, após assistência de Uribe, balançou as redes do Tondela.

Rafael Barbosa
O jogador formado no Sporting cresce a olhos vistos. Tem uma velocidade estonteante, já se sabia, mas apresenta cada vez maior clarividência no seu jogo e demonstrou capacidade de adaptação a uma estratégia com dois avançados, combinando da melhor forma com Mario González. Serviu o espanhol no primeiro golo do Tondela e assinou o segundo no Dragão, rematando de ângulo apertado, pela direita.

Matheus Uribe
Estava a realizar uma bela exibição, uma dos bons desempenhos nesta temporada, mas fica marcado pela expulsão ao cair do pano, deixando o FC Porto reduzido a dez elementos numa fase decisiva do encontro. Na retina ficou o trabalho na área do Tondela, pela esquerda, antes de assistir Taremi para o quarto golo portista.

Continue a ler esta notícia

Relacionados