«O Famalicão não é a melhor equipa do mundo por ter dez pontos» - TVI

«O Famalicão não é a melhor equipa do mundo por ter dez pontos»

Pepa

Pepa quer recuperar a identidade do Paços de Ferreira e inverter o ciclo negativo

Relacionados

Pepa vai estrear-se este sábado no comando técnico do Paços de Ferreira. O novo técnico dos castores vai ter um teste difícil ante o líder da Liga, o Famalicão.

O sucessor de Filipe Rocha desvalorizou o início pujante dos famalicenses, recém-promovidos ao escalão máximo do futebol português.

«O Famalicão está a fazer um bom campeonato, teve um bom arranque, tem bons jogadores e uma boa equipa, mas, e o discurso lá é o mesmo, eles não são os melhores do mundo por terem vencido estes jogos e somarem 10 pontos, nem o Paços é o pior do mundo. Estamos em extremos na tabela, mas não vamos estar a olhar para a tabela», disse, em conferência de imprensa.

Todo o noticiário de P. Ferreira

Pepa fez ainda um balanço positivo dos dez dias de trabalho na Capital do Móvel «acima de tudo pela capacidade de trabalho, que é muito grande, e pela noção do que a equipa tem pela frente» e frisou que o Paços tem de ser preocupar com o que pode fazer e recuperar a sua identidade.

«Jogar à Paços, e não é apenas quando jogamos em casa, é uma identidade que queremos. Quando isso acontecer naturalmente, a comunhão entre adeptos e equipa vai ser natural. Acredito que, a curto prazo, até já mesmo amanhã [sábado], vamos ter uma equipa aguerrida, agressiva e na procura dos três pontos«, sublinhou.

Pese embora os pacenses estejam no último lugar da Liga, o novo treinador garantiu que os seus jogadores terão «de entrar em campo com alegria e a saber o que fazer, jogando com alma».

«Temos de nos agarrar à responsabilidade, independentemente do favoritismo, seja contra quem for e onde for. Interessa identificar o adversário, estudá-lo ao máximo, passar o sumo aos jogadores daquilo que queremos - a estratégia -, fazer as melhores opções, e que venha o jogo. Estamos ansiosos e prevejo um bom jogo», referiu.

Pepa encerrou a conversa com os jornalistas admitindo que «há muitas coisas boas do trabalho do Filó e mal seria se chegasse e não aproveitasse o que de bom foi feito». 

O Paços de Ferreira joga em Famalicão, com 10, no sábado,  às 16h30, em jogo da quinta jornada da Liga.

Continue a ler esta notícia

Relacionados