P. Ferreira: primeiro a manutenção, mas antes ainda o fecho do plantel - TVI

P. Ferreira: primeiro a manutenção, mas antes ainda o fecho do plantel

Roniel (foto: Paços Ferreira)

Pacences apresentaram-se oficialmente com oito reforços na equipa

Relacionados
O Paços de Ferreira fez neste sábado a apresentação oficial do plantel para a época 2015/16; um plantel que já tem oito reforços, mas que ainda não está fechado. Assim como os objetivos definidos neste arranque são os da manutenção, para depois aspirar a algo mais.

«O objetivo deste clube é conseguir sempre a permanência o mais rápido possível e, se isso acontecer, não pomos de parte a possibilidade de mais tarde reformularmos os objetivos», disse o presidente do Paços, Rui Seabra, como escreve a agência Lusa.

Com 26 jogadores no plantel, o presidente do clube revelou que até final do mercado de transferências «podem surgir reajustamentos, quer em matéria de entradas, quer de saídas». «Reduzimos este ano o orçamento para 2,5 milhões de euros e continuamos a depender da venda de jogadores para criarmos melhores condições estruturais no clube», acrescentou Rui Seabra.

O treinador Jorge Simão considerou ter «um plantel equilibrado», mas sem impedir que «o Paços continua atento ao mercado». Neste altura, o técnico trabalha com 24 elementos, pois Hurtado e Barnes têm autorização para se apresentarem mais tarde.

Três dos oito reforços do P. Ferreira são Marafona, Roniel e Christian. «Encarei o projeto do Paços por ser uma equipa com outras ambições na classificação relativamente ao Moreirense e a primeira impressão é que o plantel é muito unido», disse o guarda-redes Marafona, contratado por duas épocas.

O guarda-redes, de 28 anos, reconheceu ainda «grande qualidade» nos colegas de posição, Rafael Defendi e Marco, falando mesmo em «muita concorrência» para a titularidade: «Tenho de trabalhar muito para jogar e só jogando posso pensar em voltar a ser chamado aos trabalhos da seleção.»

Roniel, avançado brasileiro, de 21 anos, que alinhava no FC Porto B, acredita que «o Paços é o clube certo para mostrar o real valor», enquanto o médio Christian, ex-Nacional, garantiu estar numa «equipa que luta sempre por objetivos do meio da tabela para cima».

Nesta apresentação, o Paços confirmou também que vai defrontar Boavista, Rio Ave e Moreirense na pré-época, entre nove jogos de preparação:

15 julho: P. Ferreira-Seleção do Concelho
18 julho: Sp. Covilhã-P. Ferreira
22 julho: Ac. Viseu-P. Ferreira
25 julho: P. Ferreira-Boavista
26 julho: P. Ferreira-vencido ou vencedor da outra meia-final do torneio Capital do Móvel
29 julho: P. Ferreira-Famalicão
1 agosto: Rio Ave-P. Ferreira
5 agosto: P. Ferreira-adversário a anunciar
8 agosto: P. Ferreira-Moreirense

Plantel provisório para 2015/16:

Guarda-redes: Rafael Defendi, Marafona (ex-Moreirense) e Marco;

Defesas: Sousa (ex-júnior), Ricardo, João Góis (ex-Desportivo de Chaves), Bruno Santos (ex-Freamunde), Fábio Cardoso, Miguel Vieira (ex-Desportivo das Aves), Marco Baixinho (ex-Mafra), Paulo Henrique (ex-Santa Clara) e Hélder Lopes;

Médios: Romeu, Vasco Rocha, Christian (ex-Nacional), Minhoca, Rodrigo António (ex-Olhanense), Manuel José e Andrezinho;

Avançados: Diogo Jota, Cícero, Edson Farias, Hurtado, Roniel (ex-FC Porto B), Barnes (ex-União da Madeira) e Bruno Moreira.

Treinador: Jorge Simão (ex-Belenenses).

Saíram: António Filipe (Desportivo de Chaves), Jaílson (Arouca), Rodrigo Galo (AEK/Gre), Ricardo Ferreira (Sp.Braga), Rafael Amorin, Nélson Pedroso, Sérgio Oliveira (FC Porto), Seri (Nice/Fra), Rúben Pinto (Belenenses) e Diogo Rosado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados